Header Ads

Diário do 'Big Brother VIP' lidera na estreia e distancia TVI

A estreia do diário do “Big Brother VIP” deu à TVI a liderança no período de exibição. O reality-show foi o segundo programa mais visto do dia, perdendo para “Dancin’ Days”, mas liderando mesmo os minutos de confronto direto.

Exibido a partir das 21h33 até às 22h05, o compacto de imagens do primeiro dia dos 16 concorrentes na casa mais vigiada do país registou 16.5% de audiência média e 32.0% de share. O diário do “Big Brother VIP” liderou ainda contra o “Jornal da Noite” da SIC e terminou com uma média de 1 milhão e 597 mil espectadores. Quando o bloco do reality show saiu do ar, a SIC recuperou a liderança e afastou-se da TVI com uma diferença grande.

Também o Extra, conduzido por Iva Domingues conseguiu a liderança no horário, mas com valores mais baixos. Com inicio às 00h17 até às 01h50, registou 3.4% de audiência e 21% de share. Na SIC, 'CSI Nova Iorque' fazia 2.5% e 17.3%.

Mesmo com a liderança do reality show no inicio, “Dancin’ Days” conseguiu recuperar audiência e colocar-se como o programa mais visto da tabela. A história de Pedro Lopes conquistou uma audiência média de 16.7% e 32.6% de share. O capítulo do dia de “Dancin’ Days” foi seguido por 1 milhão e 616 mil espectadores.

No horário, a TVI exibiu, durante a maior parte do tempo, “Destinos Cruzados”. A trama de António Barreira começou 16 minutos mais tarde e fechou com 13.3 de rating, 28.4% de quota de mercado e 1 milhão e 287 mil espectadores.

Também 'Mundo ao Contrário' começou mais tarde a sua exibição. Este facto, levou a nova novela da TVI a cair um pouco na audiência média, mas conseguiu manter o share. O episódio fechou com 9.5% de audiência média e 28.9% de share. A liderança destacada da trama da TVI começou depois de 'Avenida Brasil' terminar e prolongou-se até ao final do episódio, derrubando a repetição de 'Páginas da Vida'.


A TVI voltou assim a vencer a batalha das audiências e distanciou-se dos outros canais. Audiência de 2ª Feira, 22-04-2013:
RTP1 – 12.1%
RTP2 – 2.4%
SIC – 21.8%
TVI – 26.2%
Total CABO – 27.7%
Outros – 9.8%