Header Ads

Concursos em horário nobre podem voltar à RTP1


Depois de quase dez anos com exibições regulares de concursos de cultura geral em horário nobre, que conheceram vários formatos e apresentadores, a RTP decidiu no início do ano com a apresentação da nova grelha de programação para 2013 interromper a emissões de concursos do género dando lugar à ficção nacional.

Agora, e apesar da continuação de exibição da série 'Si­nais de Vi­da' protagonizada por Dalila Carmo, Joaquim Horta e São José Correia, a estação pública admite o regresso dos concursos de perguntas e respostas.

«Faz sen­ti­do pro­cu­rar ou­tros pro­je­tos nes­te re­gis­to e, quan­do en­con­trar­mos um que nos pa­re­ça ade­qua­do, vol­tar­mos a emi­tir con­cur­sos no ho­rá­rio no­bre», contou Hu­go An­dra­de, di­re­tor de Pro­gra­mas da RTP1 à Notícias TV.

Para o responsável não há dúvidas: «Faz sen­ti­do dar des­can­so aos con­cur­sos, pois era evi­den­te a sa­tu­ra­ção do pú­bli­co re­la­ti­va­men­te a es­te gé­ne­ro de en­tre­te­ni­men­to e con­se­quen­te ero­são de re­sul­ta­dos», explica. 

A aposta em 'Sinais de Vida' e na ficção nacional à noite concorrendo com idênticos produtos nas estações privadas tem-se revelado uma aposta pouco eficaz.  A série de médicos actualmente em exibição, protagonizado por Dalila Carmo e Joaquim Horta, tem feito cerca de metade das audiências dos últimos concursos de cultura geral emitidos pela RTP1 no horário.