Concursos em horário nobre podem voltar à RTP1
Depois de quase dez anos com exibições regulares de concursos de cultura geral em horário nobre, que conheceram vários formatos e apresentadores, a RTP decidiu no início do ano com a apresentação da nova grelha de programação para 2013 interromper a emissões de concursos do género dando lugar à ficção nacional.
Agora, e apesar da continuação de exibição da série 'Sinais de Vida' protagonizada por Dalila Carmo, Joaquim Horta e São José Correia, a estação pública admite o regresso dos concursos de perguntas e respostas.
«Faz sentido procurar outros projetos neste registo e, quando encontrarmos um que nos pareça adequado, voltarmos a emitir concursos no horário nobre», contou Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP1 à Notícias TV.
Para o responsável não há dúvidas: «Faz sentido dar descanso aos concursos, pois era evidente a saturação do público relativamente a este género de entretenimento e consequente erosão de resultados», explica.
A aposta em 'Sinais de Vida' e na ficção nacional à noite concorrendo com idênticos produtos nas estações privadas tem-se revelado uma aposta pouco eficaz. A série de médicos actualmente em exibição, protagonizado por Dalila Carmo e Joaquim Horta, tem feito cerca de metade das audiências dos últimos concursos de cultura geral emitidos pela RTP1 no horário.
Comente esta notícia