Header Ads

'A mãe do Sr. Ministro' estreia domingo na RTP1

ESTREIA: A MÃE DO SENHOR MINISTRO
A sitcom de sátira política, vai regressar à RTP dentro de poucos dias. Depois do sucesso das duas temporadas anteriores, sendo que a primeira foi emitida há 19 anos na RTP1, Ana Bola regressa desta vez como 'A Mãe do Sr. Ministro'. A estreia está marcada para domingo, dia 28 de abril, às 19h15.

A atriz será Lola Rocha, A Mãe do Sr. Ministro. Já o Sr. Ministro será António Augusto Aguiar (Manuel Marques), cuja existência era desconhecida. A ligação é descoberta pela imprensa e rapidamente Lola deposita no seu filho a esperança de voltar às luzes da ribalta. «Não quero ensinar nada a ninguém. Isto são meras alfinetadas. Não queremos enviar grandes mensagens, queremos só que as pessoas se divirtam», disse Ana Bola à TV Guia.

A vida atual dos Rocha é relativamente modesta, já que vivem da reforma de Rocha, o ex-ministro, e dum pequeno negócio familiar de catering, instalado em sua casa. Lola, cuja ambição continua desmedida, vê nesta oportunidade de ser mãe dum ministro do governo, a hipótese de concretizar o seu grande sonho: que Rocha venha a ser o próximo Presidente da Republica, e ela a Primeira-dama que Portugal nunca teve.
O assessor do ministro, de seu nome Elias Garcia (Carlos M. Cunha), e a secretária, pau para toda a obra, é uma aristocrata duma família falida, Caetana A. Lapa (Matilde Mello Breyner).
Em "A Mãe do Senhor Ministro" iremos receber a visita de um ator ou atriz convidado, que irá caricaturar personagens conhecidas da vida política nacional ou estrangeira, ou figuras da sociedade. Mais do que a crítica política em "A Mãe do Senhor Ministro" temos a crítica social.