Header Ads

"Survivor" francês cancelado depois da morte de um dos concorrentes


 http://cdn-premiere.ladmedia.fr/var/premiere/storage/images/tele/news-tele/audiences-tv-tf1-en-tete-avec-koh-lanta-france-4-leader-de-la-tnt-3346120/60052540-1-fre-FR/Audiences-TV-TF1-en-tete-avec-Koh-Lanta-France-4-leader-de-la-TNT_portrait_w532.jpg


Foi na passada semana que um m concorrente de 25 anos sofreu uma paragem cardíaca durante as gravações de "Koh Lanta" (a versão francesa de "Survivor") e morreu. A TF1 decidiu cancelar o programa e fazer regressar os concorrentes e as equipas a França. 

De acordo com o DN, Gérald Babin morreu no Camboja, onde decorriam as gravações da 16.ª temporada do programa - que em Portugal passou há uns anos na TVI com o título "Survivor". O site do Le Point informa que a morte aconteceu na quinta-feira, primeiro dia de gravações, na primeira prova.

Koh Lanta : Mort de Gérald Babin : tous les candidats sont attendus à Paris aujourd'hui...

O homem terá sentido fortes cãibras. Quando foi assistido pelo médico sofreu uma paragem cardíaca, tendo sido reanimado. No entanto, o coração voltou a parar quando foi transportado de helicóptero para o hospital de Sihanoukville e, uma vez mais, Gérald Babin foi reanimado.

A terceira paragem cardíaca aconteceu já no hospital e a sua morte foi declarada poucos minutos depois. O concorrente teria passado todos os exames médicos que faziam parte da seleção para o programa.

De acordo com o site do jornal francês "Le Figaro", esta é a terceira vez no mundo que acontece uma morte durante as gravações do formato, que nasceu em 1997. A primeira foi em 2009, na versão búlgara, quando um homem de 53 anos sofreu um ataque cardíaco; a segunda foi em 2011, numa produção paquistanesa, em que um concorrente de 32 anos se afogou.