Header Ads

Rostos da RTP com salários em atraso


 Os rostos dos formatos da estação pública 'Cinco Sentidos' e 'Top+' ainda continuam a aguardar o pagamento da totalidade das suas avenças.

Apesar dos formatos já tenham terminado há meses, desde o arranque da nova grelha da RTP, a verdade é que a produtora Valentim de Carvalho – com quem os contratos foram celebrados – ainda não saldou a totalidade da dívida para com os apresentadores, conforme informação dada pela NTV desta semana.


Entre os afetados por estas dificuldades de tesouraria por parte da produtora, estão Francisco Mendes, Dália Madruga e Joana Teles. O antigo apresentador do Top+ diz que «desde maio do ano passado havia problemas com os pagamentos», sendo que «já estamos quase em abril e ainda falta receber a maior parte do mês de dezembro». Quanto a Dália Madruga, utilizou a sua página no Facebook para confirmar que lhe «devem dois meses».

Joana Teles é mais expressiva e revela que não são apenas estes rostos dos formatos que eram emitidos pela estação pública que estão nesta situação, trata-se «de muita gente», estando «milhares de euros em causa, havendo pessoas que não estavam a receber desde setembro ou outubro».

A repórter do antigo Cinco Sentidos, diz que a ela lhe devem apenas o mês de dezembro.

O responsável pela Valentim de Carvalho – Francisco Vasconcelos reconhece a situação e justifica-se com a conjuntura económica do país, dos clientes da produtora e problemas de financiamento junto da banca portuguesa.

 

Apesar disso, avança também com uma data para resolução deste problema de tesouraria e saldar as dívidas para com «uma dúzia» de colaboradores. A empresa «vai tentar resolver a situação em abril», conclui.