Header Ads

TVI volta a liderar confortavelmente as audiências

Ontem, sábado, a TVI voltou a liderar as audiências televisivas em Portugal. Depois de uma interrupção dos 5 dias úteis para a SIC, a estação de Queluz volta a fazer bons resultados e com um horário nobre bastante positivo. A TVI terminou o dia com uma média de 26% de quota de mercado, deixando a SIC com apenas 19.7%. A RTP1 manteve o 3º lugar com 10.6% e a RTP2 com 2.3%. O conjunto canais CABO registou 28.9% e o item Outros 12.4%.


Depois de cinco dias a demonstrar fracos resultados perante a concorrência, “Destinos Cruzados”, ontem, foi o programa mais visto o dia. A telenovela de António Barreira conquistou o seu melhor desempenho desde a estreia. O sétimo episódio de “Destinos Cruzados” foi acompanhado por 1 milhão e 340 mil telespectadores o que corresponde a 14.2% de audiência média e 30.4% de quota de mercado.

No mesmo horário, o “Gosto Disto!” da SIC, apesar de ter batido recorde no mês de Janeiro, conquistou 13.3% de rating e 28.7% de share, posicionando-se no 4º lugar do TOP.

Os restantes lugares do TOP5 dos programas mais vistos foram ocupados por programas da TVI. Jornal das 8 ficou em 2º lugar com 13.8% e 30% de share; Louco Amor foi o 3º programa com uma média de 13.5% e 33.9% de quota de mercado, e o último lugar do TOP foi da responsabilidade de Não Há Bela Sem João.


Após várias semanas a bater recordes de audiências, esta não podia ser diferente e o “Não Há Bela Sem João” deste Sábado voltou a bater mais um. Apresentado por Marisa Cruz e João Paulo Rodrigues, o programa da TVI conquistou 12.2% de audiência média e 31.9% de share, registando ainda a maior audiência do dia, quando às 19H56 bateu nos 17.1% de audiência e 39.0% de share. Naquele minutos, perto de 4 em cada 10 televisores ligados estavam a ver a TVI.

Por sua vez, “O Formigueiro” registou a sua pior audiência de sempre. Com 5.6% de audiência média e 15.8% de share, o programa de Marco Horácio que teve Luciana Abreu e Ricardo Pereira como convidados foi acompanhado por 531 mil telespectadores.

Outro dos destaques do dia foi a novela Doce Tentação que fechou o horário nobre da TVI com liderança folgada. O episódio da novela registou entre a meia-noite e as 00h40, 10.2% de audiência média e 33.2% de quota de mercado, perto de 1 milhão de pessoas.