RTP, SIC e TVI estudam stand conjunto nas feiras internacionais
Os canais generalistas portugueses estão a estudar a hipótese de, em próximas feiras internacionais de conteúdos televisivos, se apresentarem um stand conjunto com os produtos dos três grupos.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, e dá conta que esta possibilidade tenha surgido durante a NAPTE, a feira de conteúdos audiovisuais de Miami, numa conversa entre responsáveis dos três grupos.
Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1 e RTP2, Luís Marques, diretor-geral da SIC, e Margarida Vitória Pereira, diretora de programação internacional da TVI terão abordado levemente esta possiblidade de negócio. Ao jornal, apenas Hugo Andrade, da RTP, não comentou esta possibilidade.
Luís Marques confirmou, e aponta uma parceria com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) de modo a tornar possível o stand conjunto nas três principais feiras de conteúdos. Sobre o assunto diz ainda, «Seria interessante podermos estar todos juntos para darmos ainda mais visibilidade às produções portuguesas», refere o diretor-geral da SIC.
Da TVI, Margarida Vitória Pereira justifica a ausência física das generalistas nos últimos anos, por ser «muito caro ter um stand». A mesma responsável, vê com bons olhos a parceria, e afirma que «seria uma boa forma de vender» as produções portuguesas, seja em informação, ficção ou entretenimento.
As feiras que habitualmente centram as inovações e programas feitos pelos canais são o MIPCOM, feira de conteúdos audiovisuais em Cannes, a NAPTE, em Miami, e a feira de conteúdos audiovisuais de Los Angeles.
Hugo Andrade, diretor de programas da RTP1 e RTP2, Luís Marques, diretor-geral da SIC, e Margarida Vitória Pereira, diretora de programação internacional da TVI terão abordado levemente esta possiblidade de negócio. Ao jornal, apenas Hugo Andrade, da RTP, não comentou esta possibilidade.
Luís Marques confirmou, e aponta uma parceria com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) de modo a tornar possível o stand conjunto nas três principais feiras de conteúdos. Sobre o assunto diz ainda, «Seria interessante podermos estar todos juntos para darmos ainda mais visibilidade às produções portuguesas», refere o diretor-geral da SIC.
Da TVI, Margarida Vitória Pereira justifica a ausência física das generalistas nos últimos anos, por ser «muito caro ter um stand». A mesma responsável, vê com bons olhos a parceria, e afirma que «seria uma boa forma de vender» as produções portuguesas, seja em informação, ficção ou entretenimento.
As feiras que habitualmente centram as inovações e programas feitos pelos canais são o MIPCOM, feira de conteúdos audiovisuais em Cannes, a NAPTE, em Miami, e a feira de conteúdos audiovisuais de Los Angeles.
Comente esta notícia