Header Ads

Pedro Lopes explica final de ”Dancin’ Days”

Depois do Fantastic ter revelado em exclusivo o que se vai passar no último episódio (clique aqui para ler), o autor de "Dancin Days" revela agora mais pormenores sobre o final da trama. 

A trabalhar em “Dancin’ Days” desde que terminou “Laços de Sague”, Pedro Lopes, o autor da trama, já fechou a história de Júlia, Raquel e Mariana. O responsável do remake português garante que o final não vai ser idêntico ao da primeira versão.

Nos minutos finais do original, Júlia e Raquel entram numa forte briga mas terminam abraçadas a pedir o perdão uma à outra. Em entrevista à Notícias TV, Pedro Lopes explica a sua decisão: «As personagens vão sofrendo várias fases e até já as vimos reconciliadas no ecrã. Estamos a falar de uma novela que no seu original teve 170 capítulos de meia hora. Agora estamos a falar de 331 de 45 minutos. Portanto, há todo um desenvolvimento narrativo que é muito diferente. Como as personagens evoluíram de tal maneira, já não faz sentido procurar pontos de contacto. E mesmo que as quiséssemos fechar de determinada maneira, já não era possível.»

 

Com as personagens a seguir rumos diferentes da do original, o guionista de “Dancin’ Days” conta que teve toda a liberdade para transformarem o remake: «Só era essencial preservar: a relação daquelas três mulheres, Raquel (Soraia Chaves), Júlia (Joana Santos) e Mariana (Joana Ribeiro). A partir daí tivemos de surpreender o público.»

O sucesso da trama fez com que a SIC pedisse um maior número de episódios a Pedro Lopes. Este facto não o deixou não se sentiu incomodado: «Nós, por vezes, até brincávamos quando dizíamos: ‘Agora dava jeito haver aqui mais alguns episódios’», brinca Para ele este grande número de episódios só foi possível pela «forma como as personagens estavam construídas e terem tanta humanidade permitia-nos continuar a história.»

Concluída mais esta novela, o autor já está a escrever a próxima novela da SIC que estreia já este ano, substituindo Dancin Days.