Header Ads

"Não é nada fácil ser pivô" diz apresentadora do Jornal da Uma

Aos 28 anos e há cerca de um ano a conduzir o 'Jornal da Uma' da TVI aos fins de semana, Patrícia Matos, revela que o seu grande objetivo é continuar a fazer reportagens mas não deixa de ser recompensador ver as audiências do informativo que apresenta. Em entrevista ao Correio da Manhã, revela que este «foi um ano de muito trabalho mas com esforços compensados».

Para a jornalista, o trabalho desenvolvido foi consolidado, «Consolidámos o ‘Jornal da Uma’ mas continuamos a tentar melhorar as audiências.» sendo as audiências uma das maiores conquistas «Sim, é muito compensador. Ganhamos ao sábado e discutimos o domingo.»
Para a pivô da TVI, apresentar notícias não é tudo e continua «a defender que a reportagem é o grande estilo do jornalismo». A antiga apresentadora do 'Diário da Manhã', confessa mesma que só a trabalhar nos dois géneros é que se sente completa.

Quando questionada sobre a competitividade para o lugar que ocupa, a jornalista não esconde que «é um lugar muito ambicionado», e acrescenta: «Há algum deslumbramento e há muito a ideia da facilidade associada à apresentação de um telejornal. Mas não é nada fácil ser pivô. As pessoas não têm noção do trabalho que dá», revela.

A cara do bloco informativo da hora do almoço da estação de Queluz de Baixo garante não ambicionar o salto para o 'Jornal das 8': « Não é uma ambição. Não ambiciono lugares» terminando dizendo que não estar no mercado para se transferir para outro lugar.«Porquê mudar quando estamos bem?».