Livro de 'Dancin' Days' lançado hoje
Num livro único, as personagens da novela “Dancin’Days”, campeã de audiências da SIC, revelam, na primeira pessoa, os seus segredos e motivações.
Em «Dancin’Days, o Livro», sem medo, Júlia, Raquel, Mariana, Duarte, Aníbal, Áurea e Inês dão voz ao que sentem e explicam os comportamentos e motivações que os fizeram agir da forma que apaixonou o público português.
E não falam apenas da trama da novela. A gravidez adolescente, a homossexualidade, a reinserção social, a toxicodependência e a bipolaridade, entre outros, são temas que sustentam os aspectos mais dramáticos da história e deste livro.
Júlia, Raquel e Mariana escrevem «Dancin’Days, o Livro» e este inclui entrevistas aos actores, criadores, realizadores e guionistas, produtores e técnicos. Fique por dentro de todos os segredos e faça parte desta história.
Júlia fala-nos da complicada relação que tem com a irmã Raquel, de como foi estar presa, do que sente por Duarte... Duarte fala-nos do seu amor por Júlia e da relação com a mãe, que o sufoca. Raquel explica-nos porque deixou que Júlia assumisse a culpa do atropelamento que ela cometeu, e do que sente por Mariana, Zé Maria e Hugo. Mariana explica-nos a desilusão que teve com Guilherme e os sonhos que tem para o seu futuro e para o de Carolina. Aníbal assume a sua homossexualidade. Áurea aprende a lidar com a bipolaridade. Inês descobre que tem depressão pós-parto.
Já foi avançado um excerto escrito pela personagem que interpreta Julia Matos: «O meu nome é Júlia, tenho 34 anos e sou, acima de tudo, uma mulher grata por aquilo que a vida me trouxe. Eu fiz o que fiz pela minha filha, Mariana, e pela minha irmã, Raquel, e houve momentos muito difíceis no meu passado. Passei dezasseis anos na prisão e isso é uma coisa que não se esquece. Vai ficar comigo para sempre. Lá dentro tive muito tempo para pensar. Em mim, na minha vida, na Raquel, na Mariana... Se o tempo voltasse atrás, não sei se tomaria a mesma decisão.»
O livro irá estar disponível nas livrarias a partir de hoje, 21 de fevereiro. O livro tem 240 páginas e é mais um dos trabalhos de Guerra e Paz e do Clube do Livro SIC
Comente esta notícia