Header Ads

João Mota será julgado pelo crime de difamação agravada

 
João Mota está acusado pelo crime de difamação agravada e poderá ter que responder em Tribunal. O vencedor da segunda edição de “Casa dos Segredos 2” está a ser acusado por Sandra Rosa, a ex-namorada de João Mota que o acusou de difamação há cerca de um ano. 

Tudo começou em 2011, quando João Mota concorreu ao Secret Story 2 com o segredo “Fui vítima de violência doméstica”. Na altura, quando descreveu os factos em direto no programa, não revelou a identidade da ex-namorada, mas respondeu às perguntas de Teresa Guilherme com vários pormenores que conduziram ao nome de Sandra Rosa. 

"Aquilo que ele fez é extremamente grave” disse Rodrigo de Freitas Leal, o advogado de Sandra, à tvmais. Até há pouco tempo, o processo esteve em fase de inquérito mas, há poucos dias, “o Ministério Público de Albufeira entendeu que havia indícios de crime e, por conseguinte, o processo tem condições para seguir para julgamento”, explicou. 

Depois da acusão ter sido entregue ao tribunal, surgem agora dois caminhos possíveis no futuro do ator e apresentador da TVI: ou a advogada de João Mota deixa o processo seguir, ou requer a abertura de instrução. 

Em qualquer dos casos, o advogado garantiu à tvmais estar “convencido” de que vai a julgamento e de que “a justiça vai ser feita de forma punitiva sobre ele. Quando uma pessoa diz que foi agredido selvaticamente, ao pontapé e na cara, isso é extremamente difamatório”. 

Acusado do crime de difamação agravada – porque divulgada através dos media – o jovem algarvio de 21 anos enfrenta uma pena de prisão até dois anos ou pena de multa não inferior a 120 dias. Sandra Rosa pede ainda uma indemnização, cujo valor o advogado não quis revelar agora, mas chegou a dizer no passado que poderia ultrapassar os 40 mil euros. 

Fonte próxima de João Mota garante que a sua família "está tranquila, pois sabe bem que toda a história que ele contou é verdade. Não estão preocupados porque houve de facto violência, e os familiares mais próximos presenciaram muitas cenas entre ele e a Sandra”.