Header Ads

Grelha do "Correio da Manhã TV" já foi divulgada

 

Foi hoje apresentada a CMTV, projecto da Cofina nascido a partir do Correio da Manhã que arrancará “em meados de Março” e que se assume como uma nova estação televisiva generalista “onde a notícia terá sempre prevalência, interrompendo a emissão sempre que os factos o justifiquem”.

Segundo  o site da Meios & Publicidade, o CMTV tem arranque previsto para o próximo mês de março e a grelha preparar imensas novidades com a informação a ser um dos principais trunfos.

Octávio Ribeiro, director do diário da Cofina e da CMTV, esclarece que a concorrência “são os canais cabo falados em português”, assumindo como concorrentes directos a SIC Notícias, a TVI24 e a RTP Informação. Sobre estes, diz ao M&P, “esperamos alcançar a liderança no prazo máximo de três anos, poderá até ser antes”. “Vamos iniciar uma guerra no caminho para o topo”, assegura.

Além disso, afirmou ainda “esperamos alcançar a liderança no prazo máximo de três anos, poderá até ser antes”. “Vamos iniciar uma guerra no caminho para o topo”, assegura.

Durante a apresentação do CMTV, o responsável não quis deixar de sublinhar que “este não é um pequeno canal. É um canal com uma grande ambição que conta com uma equipa criada de raiz com 72 pessoas, entre os quais cerca de 50 jornalistas que estão neste momento em formação”. “Toda a concorrência está preocupada e expectante sobre aquilo que vamos fazer, e posso garantir que o canal vai afirmar-se, é impossível que isso não aconteça”, afirma o director da CMTV.

“Pode esperar-se uma média de 14 horas diárias de emissão em directo”, sendo que, diz Octávio Ribeiro, “temos possibilidade de entrar em directo a partir de todos os distritos do país”. A programação vai então contar com o programa da manhã Despertar CM, com Nuno Graciano, que estará num helicóptero a partir das 7h e em estúdio a partir das 10h, num programa onde contará com um espaço dedicado ao “cor-de-rosa” assegurado pela Flash e TV Guia de Luísa Jeremias, avança o Meios e Publicidade.

O canal contará com “notícias em directo hora a hora 24h por dia”, terá ainda uma espécie de talk show nocturno a partir da meia-noite, apresentado pelo actor António Cordeiro, que como o próprio descreve “não tenho muito mais para dizer além das moças que apareceram em trajes menores”. Será um programa “de espectáculo de conversa” com uma parte dedicada à “sensualidade, com algumas jovens. Não é um striptease, será algo muito teatral”, avança o actor.