Header Ads

Especial TVI - 20 Anos de Reality-Shows (Parte I)


De 4 a 20 de Fevereiro, o Fantastic recorda os 20 anos da TVI, com uma edição especial todos os dias, que irá relembrar alguns dos programas que mais marcaram a história do canal. Entretenimento, novelas, séries, reality-shows, informação, desporto, especiais e muitos outros programas estarão presentes neste 'TVI 20 Anos'.

Hoje e amanhã recordamos alguns dos reality-shows que marcaram a televisão em Portugal!

13770107Big Brother (2000-2003) 
O programa: Escolhidos dentre cerca de 120 mil candidaturas, um grupo de residentes propõem-se viver cerca de cento e vinte dias isolados do Mundo. Nunca se conheceram antes. Estão sozinhos consigo próprios, sem qualquer contacto com o exterior. Mas o Mundo assiste. Todos os movimentos, palavras e sentimentos, à vista de todos. Dia-a-dia, as suas vidas, em directo.


Survivor (2001) 
O programa: Survivor é um reality-show no qual um grupo de competidores são abandonados  num local inóspito e isolado. Os concorrentes são divididos em duas equipas chamadas tribos. As tribos recebem nomes e cores específicas que são usadas nas suas bandeiras.
Vídeos: Promoção à versão portuguesa de Survivor   

Academia de EstrelasAcademia de Estrelas (2002)
O programa: Numa verdadeira Academia, 14 candidatos a "estrelas" vão ficar instalados numa casa a trabalhar, estudar, aprender e demonstrar que a arte de representar, cantar, dançar ou tocar fazem parte dos seus objectivos para um futuro próximo.
Vídeos: Concorrentes cantam tema do genérico
Concorrentes cantam o tema "Happy Day"

13767973 Big Brother Famosos (2002) 
O programa: A casa mais famosa do país está agora mais famosa, com a presença de concorrentes conhecidos do grande público para mais uma série do Big Brother.  Os vencedores das duas edições foram Ricky e Vítor Norte, respectivamente. 
Vídeos: 
Big Brother Famosos 1 - (2002)
Big Brother Famosos 2 - (2006)

Fear Factor - Desafio TotalFear Factor (2004)
O programa: José Carlos Araújo e Leonor Poeiras foram os apresentadores do Fear Factor, um concurso realizado na Argentina onde seis concorrentes tiveram que se sujeitar a provas que desafiam os seus medos e fobias. Em jogo está um prémio de cinco mil Euros para quem conseguir ultrapassar com sucesso todas as provas.
Vídeos: Excerto de uma das emissões do programa


13774404Quinta das Celebridades (2004)
O programa: Vários famosos habituados a viver nas melhores condições têm de se habituar aos trabalhos de uma quinta, onde têm de tratar dos animais e da horta. 
Vídeos:
137671011ª Companhia (2004)
O programa: A 1ª Companhia é um reality show onde dez figuras conhecidas da vida social viveram durante sete semanas a experiência de um verdadeiro serviço militar. Telmo e Cristina Areia foram os vencedores das duas edições.
Vídeos: Companhia - 1ª recruta (2004)
1ª Companhia - 2ª recruta (2005) 



Clique aqui para ver a segunda parte deste especial 
onde recordamos outros reality-shows que marcaram a televisão em Portugal!