Header Ads

Endemol mantém-se como produtora do 'Querida Júlia'

O talk show matinal da SIC, apresentado por Júlia Pinheiro, é desde o seu inicio produzido pela Produtora Endemol. No entanto, a situação estava a gerar algum falatório e incerteza na redação do programa, devido à não confirmação do contrato em vigor, que ao que tudo indica estava previsto para 2 anos.

Corriam rumores que a empresa «estava a trabalhar para o canal sem contrato» e que já durava à várias semanas. Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, confirmou ao DN que a empresa internacional vai continuar a trabalhar no programa até ao final deste ano.

Marques garantiu que o vínculo com a Endemol «foi renovado até ao final do ano», explicando ainda que «tal não quer dizer que seja assinado». Lurdes Guerreiro, diretora-geral da produtora apenas disse que «Tem que ser o canal a falar, não me cabe a mim fazê-lo», mas que «O nosso desejo é que a Endemol continue a ser uma produtora independente a trabalhar tanto quanto lhe for possível».

Por fim, uma fonte do DN revelou que «Não sabíamos de nada, a Júlia [Pinheiro] está de férias até ao final do mês e não tinha transmitido nenhum informação». «Mas hoje [ontem] a produtora do programa teve uma reunião em que ficou decidido que o contrato seria renovado. No entanto, ainda não sabemos bem em que moldes, se haverá redução de ordenados ou algo mais», concluí.

Recorde-se que Júlia Pinheiro está à exactamente 2 anos na SIC, tendo o formato das manhãs começado no inicio da Maio. Até hoje, o talk show tem ficado muito aquém das expectativas em termos de audiências, nunca tendo chegado perto da liderança que continua a pertencer ao Você na TV. Durante as últimas semanas tem sido Ana Marques a estar na condução do programa, devido à férias de Júlia que se devem prolongar até ao próximo mês. Na última 5ª feira, o formato registou um dos seus resultado mais baixo deste ano com 12.9% de quota de mercado, ao passo que o formato da TVI registou 45.9%.