Header Ads

Privatização da RTP adiada

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, confirmou esta quinta-feira que a privatização da RTP vai ser adiada, mas que se mantém a intenção de alienar um canal quando for oportuno. O minstro revelou que a RTP vai "iniciar um ambicioso processo de reestruturação e de modernização" que vai custar 42 milhões de euros.

Segundo o governante, este vai ser "um processo muito exigente e doloroso". Miguel Relvas escusou-se a confirmar um eventual despedimento de cerca de 600 trabalhadores, número avançado hoje pelo 'Diário Económico'. "Não posso confirmar isso", disse Relvas na entrevista, acrescentando que a administração da RTP está a estudar um plano de reestruturação que deve estar pronto nos próximos dias. Sobre se os 42 milhões de euros serão aplicados em rescisões, Miguel Relvas afirmou que este montante é para ser aplicado "na reestruturação e modernização da RTP", nomeadamente modernização tecnológica.

Miguel Relvas quer uma nova RTP e promete mudanças nos centros regionais. “Vamos ter uma televisão mais moderna e ousada. Não queremos uma RTP residual”. “Queremos que todos os anos a RTP possa valer mais do que vale hoje”, rematou o ministro que adiantou que em 2012 a estação pública “custou 540 milhões de euros aos portugueses”. Ou seja, quase 1,5 milhões de euros por dia.