Header Ads

Nova grelha RTP1 mantém audiências da estação

Foi ontem inaugurada a nova grelha de programação da estação pública. Remodelação de talk shows, novos programas, novas séries e mais informação.

As audiências desta segunda-feira, dia 14 de Janeiro de 2013 já foram divulgadas. No dia da nova grelha a RTP1, registou uma quota de mercado de 12,8%, atrás da TVI, que registou 25,6% e da SIC com 25,4%%. Estes valores da estação pública são idênticos aos anteriores não se registando mudanças.

O programas mais vistos de ontem da estação foi «O Preço Certo», registando 9.4% de audiência média e 22.2% de share, ficando como vice-líder no horário.

Mas começando pela manhã, a remodelada Praça da Alegria agora com a condução de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, registou 1.8% de audiência e 14.4% de share, ficando em 3ºlugar no horário, atrás do Querida Júlia (19.8%) e do Você na TV(34.6%).

Na tarde, o Portugal no Coração com José Carlos Malato e Marta Leite de Castro registou 3% e 17.2% de quota de mercado, novamente atrás do 'Boa Tarde' da SIC (18.4%) e da 'Tarde é Sua na TVI (20.1%)



Os destaques bastante negativos da nova grelha foi a nova série hospitalar da RTP 'Sinais da Vida' assim como do novo programa 'Não me Sai da Cabeça' e a nova temporada de '5 Para a meia-noite'.

Sinais da Vida registou 2.1% de audiência média e 3.9% de quota de mercado. Um valor muito negativo. Também 'Não me Sai da Cabeça' com Sílvia Alberto não foi além dos 1.8% e 3.9% de share.

E a nova temporada do talk show noturno também não voltou com a mesma audiência que os anteriores programas. Agora cerca de 1hora e meia mais cedo, a exibição que começou perto das 23h30, registou 1.9% e 5.5% de share.