Header Ads

Mudanças também na RTP2: Conheça as alterações



Um dia depois de se ter apresentado na redação da RTP em Lisboa, Alberto da Ponte viajou esta sexta-feira até ao Porto para anunciar em primeira mão o novo diretor do Centro do Produção do Norte da estação pública e ainda a mudança da RTP2 e da RTP Internacional para a invicta.

Elísio Oliveira passa a ser o novo diretor do Centro de Produção do Norte da RTP, nome anunciado por Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração do canal público, durante uma reunião que manteve com trabalhadores, esta sexta-feira, nos estúdios do Monte da Virgem, em Gaia. À semelhança do que aconteceu na capital, no encontro a norte, foram divulgados aos profissionais pormenores sobre a transferência da produção da RTP 2 para o Centro de Produção do Norte (CPN) e anunciada ainda que a estrutura nortenha terá autonomia financeira.

A transferência pretende assim colocar um ponto final na polémica levantada, após o anúncio da transferência para Lisboa da produção do programa matinal Praça da Alegria.


Mas não é tudo, segundo avança a Notícias TV na sua página no Facebook, a jornalista Eduarda Maio vai ocupa o lugar deixado vago por Fernanda Freitas, que abandonou o cargo em desacordo com os cortes no programa da RTP2 'Sociedade Civil'.

Ligada há vários anos à Antena 1, Eduarda Maio regressa assim à televisão, depois de nos anos 90 ter ficado conhecida por conduzir O Juíz Decide na SIC, ou mais recentemente, Conselho de Estado, na RTP2. A nova temporada do programa chega dia 14 aos ecrãs mantendo-se a sua produção em Lisboa, uma das poucas exceções no plano de produzir os conteúdos do segundo canal no Porto.



Mas ao longo do dia de ontem, foram reveladas mais mudanças na estação pública. A mais recente novidade prende-se com o desaparecimento do informativo das 22 horas da RTP2. A estação deixa assim de contar com o serviço noticioso 'Hoje' e passa a ter apenas um noticiário às 24h00.

Segundo informações avançadas no Facebook da Notícias TV, o novo informativo à meia-noite vai ser emitido em simultâneo na RTP informação, sendo conduzido pelo jornalista João Fernando Ramos. Até à data, este novo espaço de informação da RTP ainda não tem nome atribuído.