Header Ads

"Hotel Cinco Estrelas" chega amanhã à RTP1



Em dia de estreias, 'Hotel Cinco Estrelas’ é mais uma das novas apostas da RTP1 e chega ao ecrã amanhã, pelas 19h17. Esta é uma sitcom que surgiu de uma ideia conjunta entre Vítor Espadinha e José Pedro Gomes. A ação desenrola-se à volta de Júlio Pinhão (José Pedro Gomes) que é dono de um hotel de luxo. A unidade hoteleira perde 2 estrelas devido a uma inspeção e como consequência o proprietário perde ainda a mulher (Ana Bustorff), que não aguentando a desilusão, o deixa.

No primeiro episódio, Júlio espera receber a visita de um Inspector do Turismo de Portugal para passar o Hotel 5 Estrelas, de três para quatro estrelas. Então, decide ir viver definitivamente para o hotel, acompanhado da sua mãe, Carolina, e do seu filho, Sérgio, contra a vontade destes. Júlio aguarda também nesse dia a chegada de Teresa Capello, a nova gestora do Hotel. Júlio está disposto a fazer tudo para que o hotel passa de novo a ter quatro estrelas. Mesmo tudo. Só que na tamanha confusão da sua família a instalar-se, as coisas podem não correr tão bem como planeado.

À Correio TV, José Pedro Gomes diz que «um hotel é um óptimo filão para uma história, pois tem sempre personagens novas a chegar». Conheça o restante elenco e saiba mais sobre as histórias:

 
 Júlio é dono de um hotel de luxo que perde 2 das suas estrelas. Júlio passa, assim, a ter em mãos o grande desafio da sua vida, pois, para além de faltar a vocação para o ofício de gestor hoteleiro, nada em seu redor o parece ajudar. 

Ana Bustorff será a mulher de Júlio, que o deixa depois do insucesso do hotel. Vai viver com o seu maior rival, Lázaro Matos, dono do Resort Spa & Resort.

 A personagem de Vítor Espadinha será o pai de Júlio.


Tereza é a gestora hoteleira que tem tanto de bela como de burra.

 Sérgio é o filho playboy de Júlio.  Faz despesa como se tivesse muito dinheiro e sempre que quer engatar alguma rapariga faz-se valer da sua condição de filho do dono dum grande hotel e oferece vouchers de estadia com pensão completa no hotel.

 Carolina é a mãe de Júlio, que está constantemente a repreender o filho pelo insucesso do negócio. Vive como se fosse esposa do dono de um hotel de cinco estrelas e está sempre a culpar Júlio por todos os fracassos do hotel.

 Joana é a empregada de limpeza, uma rapariga bela e inteligente, mas a quem ninguém dá ouvidos por ser empregada 

Orlando é o faz-tudo do hotel.