Estudantes de medicina amanhã no "Perdidos e Achaos"
Amanhã, em "Perdidos e Achados", da SIC, conheça a história de centenas de estudantes, sem média para entrarem na faculdades de medicina em Portugal, que decidiram continuar os estudos na República Checa. Em 2006, uma ‘Grande Reportagem da SIC’ mostrava o dia a dia destes jovens aspirantes a médicos: as dificuldades de adaptação, a exigência académica e a batalha diária para concluir o curso.
Na altura, 156 portugueses a frequentar o curso de Medicina da Charles University. Com uma duração de seis anos e todas as aulas leccionadas em inglês, o curso para os estrangeiros era de uma exigência implacável. Chumbar a uma cadeira significava chumbar o ano. Com duas reprovações os alunos eram convidados a abandonar a Universidade. Seis anos passaram e os estudantes de 2006 regressaram a Portugal com a licenciatura terminada.
O ‘Perdidos e Achados’ vai ao encontro destes médicos recém-licenciados que, integrados em hospitais portugueses, dão os primeiros passos na profissão que tanto ambicionavam.
Comente esta notícia