Header Ads

TVI 24 lidera pela 1ª vez batendo a SIC Notícias


Pela primeira vez na história do canal informativo da TVI, a estação ganhou o dia desta quarta-feira à SIC Notícias. Lançada em Fevereiro de 2009, a TVI 24 nunca tinha conseguido ter mais audiência que a SIC Notícias.

O canal noticioso de Queluz conquistou 1.7% de quota de mercado esta quarta-feira (em média, foi visto por 30 mil espectadores), contra os 1.6% do canal informativo da SIC (28 mil espectadores). Ao DN, José Alberto Carvalho, diretor de informação da TVI e TVI24, referiu que apesar da estação não se reger pelos dados de audiências da GFK, mas sim pela Marktest, confessa-se satisfeito com os resultados.


«Este resultado é um sinal de reforço da audiência da TVI24. Desde Setembro que, tanto na Marktest como na GFK, a indicação é de reforço dos nossos resultados. Têm sido mais sólidos, por isso não digo que vejo a audiência de quarta-feira como o ínicio, mas como a continuação de uma tendência de subida que ambas as medidoras identificaram. As audiências correspondem ao esforço que fazemos» disse o responsável ao referido jornal.

Desde que a GFK assumiu o controlo da mediação de audiências dos programas televisivos, a SIC Notícias  tem tido resultados que oscilam entre os 1.3% e os 1.9% de share, ao passo que a TVI 24 aumentou dos 0.8% para os 1.2% em média. No mês passado, Novembro, a SIC Notícias ficou-se pelos 1.6% contra os 1% da TVI24 e os 0.8% da RTP Informação.

António José Teixeira, diretor da SIC Notícias, mostrou-se indisponível para comentar os valores das audiências ao DN.

Veja os TOP dos canais desta quarta-feira, dia 5 de Dezembro: