Header Ads

«Semana Sem Segredos» - Especial Bastidores




Em novembro deste ano, ex-concorrentes da 3ª edição do Secret Story revelaram ao Notícias TV alguns dos segredos de bastidores do programa, aquilo que o público não vê. Também alguns elementos da produção do programa contaram o que se passa por trás das câmaras. Neste especial "Semana sem Segredos" e quando faltam apenas 3 dias para o final do programa, o Fantastic recorda-lhe aquilo que nunca viu na TV...

OS SEGREDOS DA CASA DE BANHO

A casa-de-banho é a única divisão da casa que não aparece nas imagens transmitidas pela TVI. Sendo um espaço mais privado, a produção do programa opta por não divulgar o que se passa lá dentro. Contudo, existem câmaras a filmar constantemente, mesmo dentro dessa divisão.

Rui, Cátia Marisa, Joana, Nicole e Daniela falaram sobre esta situação. O 'chefe' de La Família não sabe se a câmara filmará realmente o que se passa."Não sei se a câmara da casa de banho filma alguma coisa, mas, se assim for, só se vê as costas de quem lá está", adianta.

Já a concorrente Joana acha que se vê tudo o que se passa lá dentro, ao contrário de Cátia que diz achar que "não deve estar a filmar". Finalmente, as gémeas Nicole e Daniela concordam com esta medida de vigilância no programa. "Se assim não fosse, alguém poderia ir lá para dentro fazer qualquer coisa que não queria que fosse vista pelos portugueses. Além disso, é uma forma de segurança, uma vez que um dos concorrentes pode sentir-se mal e desmaiar. Desta forma, a produção vê e pode socorrer", adianta Nicole, apesar de achar estranho ser filmada naqueles momentos.

HIGIENE E ROUPA LAVADA

Nicole e Daniela entraram como uma só concorrente e isso fez com que 'sofressem' alguns dissabores no que toca às peças de vestuário. É que se os restantes participantes tinha cada um direito a um saco para a roupa suja, enquanto as gémeas contentaram-se apenas com um para ambas. "Connosco foi assim porque concorremos em conjunto, como se fôssemos uma só pessoa. Mas os sacos são grandes o suficiente", avançou uma das gémeas.

Apesar de cada concorrente ter um saco só para si, quando as roupas são devolvidas nem todas as peças vêm divididas. "Há um saco maior onde as mulheres da Casa colocam todas as meias e as cuecas. Depois, quando chegam, são redistribuídas pelas suas respetivas donas", frisa Cátia Marisa.

Em relação à higiene feminina, Joana avança que a produção envia tudo o que as concorrentes pedem. Está tudo na despensa. Quem lá vai, mesmo que seja um rapaz, leva para o interior da Casa. Se por acaso nos faltar alguma coisa, pedimos e essa coisa é colocada na antecâmara da Casa. Nunca nos faltou nada", conclui Nicole.

CONSULTAS NO CONFESSIONÁRIO

Tendo em conta que os concorrentes estão fechados na casa durante três meses e meio, é normal que surjam algumas doenças, nem que seja uma simples constipação.Wilson e Hélio são um exemplo, e para 'curar' a doença tiveram uma consulta no confessionário, com um médico. "A mim o que me aconteceu foi ter um ataque de arritmia. Mandaram-me para o confessionário e fui assistido por um médico", explica Bruno. 

Também Joana foi alvo de consulta uma das vezes. "Tive uma infeção na língua, fui ao confessionário e chamaram um médico. Estava a sentir a língua a inchar. O médico observou-me e achou melhor retirar o piercing que eu tinha e receitar-me inflamatórios", conta.

Nestes casos, tanto o médico como o concorrente têm os microfones colocados.  O mesmo já não acontece quando um dos concorrentes fala com um psicólogo. "Nem nós nem eles têm o microfone colocado. A conversa é só entre os dois. Mais ninguém ouve", aponta.

Nos casos em que é necessário a toma de medicamentos, estes são entregues "num copinho com o nome da pessoa, que é chamada pela Voz para ir à antecâmara do confessionário buscar o medicamento", salienta Arnaldo.

A VOZ E TERESA GUILHERME

Teresa Guilherme e A Voz são as únicas figuras que mantêm contacto habitual com os concorrentes. A Voz é mesmo a"dona" da Casa e é por ela que os concorrentes clamam sempre que precisam de algo. Contudo, ela não está presente 24 h por dia. "Por vezes, como quando é para ir ao confessionário, percebe-se que é uma gravação. Mas também é verdade que a Voz vê sempre tudo", brinca Rui. 

"Nos corredores que circundam a Casa trabalham cerca de 25 pessoas por turno, no total de três, a cada 24 horas", adianta fonte oficial da produtora. São estes também os responsáveis pela manutenção de todos os elementos técnicos no interior da Casa.

"Quando é preciso trocar uma lâmpada esperamos pela noite, quando estão todos a dormir, entramos e trocamos. Ou então reunimos os concorrentes todos num quarto, baixamos os estores e fazemos o que é preciso", explica a Endemol à nossa revista.

E se toda a Casa está a ser vigiada por esses elementos da produtora, que se escondem atrás de espelhos, o mesmo acontece no confessionário, onde os concorrentes conversam todos os domingos com Teresa Guilherme. "Também aí há espelhos em todas as paredes, como no resto da casa. Quando nos sentamos no sofá, à nossa frente está apenas uma câmara. Nada mais."