Header Ads

Paula Neves: "Não ter metas angustia-me, é difícil"

 
A atriz que se estreou em "Riscos" fez um balanço da sua carreira à revista Nova Gente. A estreia na série da RTP1 e a telenovela "Anjo Selvagem", que protagonizou na TVI, foram os momentos altos da sua carreira.

"Os Riscos porque foi o início, o Anjo Selvagem pelo impacto... Foram 415 episódios, três anos de emissão, dois de gravações... Foi incrível! O episódio que fizemos em direto foi dos trabalhos com mais adrenalina de sempre da minha", revelou a atriz.

Paula diz que foi "um pânico" ter-se estreado ao lado de Alexandra Lencastre. "Quando tive a primeira cena com a Alexandra tive um ataque de nervos! Chorei e chorei... E ela foi uma querida como sempre e sossegou-me imenso. Essa sensibilidade faz dela uma atriz fabulosa e foi aí que me apaixonei por esta profissão, quando contracenei com a Alexandra, que trabalha com o coração na boca. E identifico-me com isso, gosto de representações um pouco espanholas, muito emotivas e fortes", concluiu.

Quanto ao facto de não estar a trabalhar, Paula é conclusiva: "É difícil estar sem trabalhar. Tive muito apoio dele [o marido, Ricardo], mas psicologicamente é muito complicado. Tive momentos em que se calhar estive mais depressiva, mais em casa... e depois tive de arranjar coisas que gostava de fazer: ginásio, passear, ver filmes... mas essa sensação nunca desaparece." 

A falta de dinheiro é ainda outro motivo pela qual não são produzidos novos produtos de ficção. "Perdi a exclusividade em final de agosto. Tinha projetos para este ano que estão a ser todos adiados, porque não há dinheiro e isso é muito frustrante. Não ter metas angustia-me, é difícil", concluiu.