Header Ads

Margarida Carpinteiro: "Gostaria muito de ter desafios"

 
A atriz que dá vida a Ester em Dancin Days confessou ao Correio da Manhã que gostaria de ter papéis mais desafiantes. Apesar de feliz com o papel na novela líder da SIC, Margarida Carpinteiro acha que ainda lhe falta fazer mais coisas.

"Por um lado, tenho de aceitar o que me dão, porque vivo do meu trabalho. Por outro, gostaria muito de ter desafios.(...) Às vezes até é melhor um actor estampar-se um bocadinho, mas sair desta rotina. Uma vez fui à Covilhã fazer um espectáculo sobre o Gil Vicente. Era uma encenação do Alberto Barroca, com algo de moderno. No final veio uma senhora, muito idosa, ter comigo que me disse: 'Ai menina, dê-me cá um abraço. Não percebi nada, mas gostei tanto!'. Gosto que o público sinta isto porque se não percebeu, mas gostou, vai voltar mais vezes. E é esse público que nós temos de chamar", começa por dizer a atriz. 

Contudo, a diz gostar de desempenhar a Ester da Dancin Days. "É o papel de uma matriarca de uma casa com muita gente, com muitos conflitos para gerir, mas uma mulher que sabe conduzir a família, e isso agrada-me", confessa.

Quanto ao facto de não ser exclusiva SIC, a atriz diz preferir assim. "Nunca fui exclusiva. Nunca quis. Não gosto de exclusivo", conta. "Há uma parte da minha liberdade que me tiram, e isso não faz parte do meu feitio. Prefiro viver com preocupações. Quem é actor nunca tem nada de nada. Há coisas que o dinheiro não paga", conclui Margarida Carpinteiro.