Header Ads

Ex-subdiretor de Informação da RTP desmente Nuno Santos

O polémico caso da cedência de imagens à PSP e que culminou com a demissão da direção de Informação da RTP continua a dar que falar. Esta segunda-feira ao Correio da Manhã, Luís Castro, ex-subdiretor de Informação da estação, lançou acusações a Nuno Santos.

«O Nuno Santos sentou-se a meu lado na redacção e disse: ‘A polícia vem à RTP visionar as imagens’», revela Luís Castro ao referido jornal, acrescentando: «Foi o director de Informação que deu autorização para visionar e entrar nas instalações da RTP».

O ex-diretor assume ainda que ofereceu o seu gabinete para que as imagens fossem visionadas. «Perguntei [a Nuno Santos] onde iam ver as imagens e ofereci o meu gabinete porque ia estar em reuniões fora da redacção». No entanto, garante: «Não fui eu quem deu autorização para que as imagens fossem visionadas, para que os polícias entrassem na RTP e não estive no visionamento».

Confrontado com estas acusações, Nuno Santos rejeita-as e volta a afirmar que não deu «nem autorização nem instrução para o visionamento e cedência das imagens à PSP».