Header Ads

Circo na SIC aproxima-se da Gala da Casa dos Segredos

O tradicional “Circo de Monte Carlo”, foi emitido ontem, uma vez mais no Natal da SIC, em substituição do programa 'Toca a Mexer', e fez a estação subir vários pontos de audiência quando comparado com os resultados do programa apresentado por Bárbara Guimarães.

Transmitido entre as 21H14 e as 23H10, o principal espectáculo de prémios circenses do mundo alcançou uma audiência média de 14.2% e um share de 29.8%. Foram 1 milhão e 344 mil os espectadores que acompanharam o evento com apresentado por Sofia Cerveira e José Figueiras.Um valor bastante superior aos resultados do 'Toca a Mexer', que no sábado registou apenas 6.3% e 17.6%.


Mas a noite foi também marcada pela Gala de expulsão no “Secret Story 3”. Com uma expulsão dupla o reality show da TVI conquistou como em todas as galas a liderança das audiências de domingo. O programa em que Alexandra e Tatiana se despediram da competição conquistou 18.2% de audiência média e 42.5% de share. Mas a surpresa deu-se na Casa dos Segredos, quando depois da saída de Alexandra os concorrentes se aperceberam que mais um dos nomeados poderia sair. O momento foi de muita tensão e lágrimas o que fez subir ainda mais nas audiências.

Nesse minuto (00h35) em que Teresa Guilherme anunciava a segunda expulsão (Tatiana), o programa da TVI registava 20.3% de rating, perto de 2 milhões de espectadores e 58.8% de quota de mercado, ou seja, 6 em cada 10 portugueses a verem televisão naquele instante estavam sintonizados na TVI.


Como habitualmente os domingos são da TVI, e este não excepção. Contudo, a SIC aproximou-se da rival muito devido ao Circo. Com 27.8% de share a TVI leva uma vez mais a melhor face aos 25.0% da SIC. A RTP1, por seu turno, ficou por uns fracos 7.9%. A RTP2 ficou nos 2.9%, já o conjunto canais no CABO, 23.2% e o item Outros 13.3%.