Header Ads

TVI também acaba com contratos de exclusividade


 A TVI irá acabar com os contratos de exclusividade às caras da ficção, garante a diretora de Conteúdos, Marketing e Comunicação da TVI. À TV Guia, Helena Forjaz diz que a crise financeira é o principal motivo. 

"O mercado caiu de forma vertiginosa e as empresas têm de se adaptar. Se tapássemos os olhos à nova realidade, seria bem pior". Apesar do esforço que será necessário por parte do atores, Helena confessa  que esta etapa "surge como forma de salvaguardar o futuro da ficção" e que querem "continuar a dar trabalho a muitos atores portugueses".

 
Em relação à hipótese de os atores mudarem de canal, Helena admite que "existe sempre esse risco, porque o mercado aberto traz vantagens e desvantagens. Mas acho que os atores que temos hoje continuarão a trabalhar connosco amanhã".

Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Sofia Ribeiro, Patrícia Tavares, Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz são alguns dos nomes que já estão garantidos na próxima produção, apesar de terem perdido exclusividade. 

Rita Pereira e Margarida Marinho são duas das atrizes que ainda não foram totalmente dispensadas. Embora tenham visto os seus salários serem reduzidos em 10%, irão manter, para já, o contrato de exclusividade com a TVI. Fernanda Serrano, Nicolau Breyner, Luís Esparteiro, Adriano Luz, Sara Prata, Rita Salema e Sofia Grillo também vão sofrer cortes.