Header Ads

TVI perde parte das gravações da nova série 'O Bairro'

Escrita por Francisco Moita Flores, a nova série policial da TVI, estava prevista para estrear ainda este ano, mas de acordo com o jornal Diário de Notícias, tal pode já não acontecer devido a um erro grave: uma grande parte de cenas gravadas foram perdidas.

“Não foi feita uma cópia de segurança dos episódios e foram perdidas muitas cenas”, relata uma fonte da produção ao referido jornal. Segundo outra fonte, “17 cenas foram perdidas, agora se consegue recuperar, não sei como, ou vamos ter de gravar tudo de novo”. Esta é uma situação que está a ser avaliada, tendo já existido algumas reuniões para debater o assunto.

Por aquilo que apurou o DN, 'O Bairro' estava já totalmente gravada e a fase de edição quase pronta, mas um problema no servidor, que impede a leitura do que já estava editado, veio agora causar constrangimentos na TVI. Em declarações ao jornal, Francisco Moita Flores confirma o problema: “Houve um problema com o disco rígido que não lê algumas cenas, não sei como vai ser resolvido, só depois da reunião (de hoje) é que sei mais coisas”, relata.

Helena Forjaz, responsável pela comunicação da estação de Queluz de Baixo, desdramatiza a situação: “houve um problema de facto com uma das câmaras que gravou durante dois dias e que essas imagens se perderam de facto. Não vão ser recuperadas, mas havia outras câmaras a gravar”.