Header Ads

TVI congratula-se pela nomeação ao Emmy

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOzjjBLAiFQIs2VcOnJsuthuKTMhPCCaLKb9yCrB5hL8RO2deOV-MFxIzjhjRmYVWTTyxOO6cZHPScOnsgrokieirxvDoDffsgCgYFOVfLshHn44GEh2SeE0-7HBD2CEMQ8jI2wNm_YZk/s1600/remedio+santo.bmp
Pelo terceiro ano consecutivo a ficção portuguesa vê o seu trabalho reconhecido internacionalmente, ao ser nomeada esta ano para receber mais um Emmy, desta vez com dupla hipótese de o vencer.

'Meu Amor' da autoria de António Barreira e exibida pela TVI, foi a primeira telenovela portuguesa a ser nomeada e a receber um Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela. Este ano, o autor vê mais uma obra sua 'Remédio Santo' entre as nomeadas.

No comunicado emitido pela TVI após se saber da nomeação da sua produção, pode ler-se que «A ficção portuguesa está de parabéns, pois é mais uma vez reconhecida pela excelente qualidade dos seus atores, autores e demais profissionais envolvidos nas suas produções. A TVI congratula-se pelo contributo decisivo que tem tido na indústria da ficção portuguesa, durante a última década.».

O diretor da TVI, José Fragoso, considera que a nomeação de duas novelas portuguesas ao Emmy Internacional é "um reconhecimento da qualidade da ficção portuguesa". "Estamos a fazer o nosso caminho e estamos a fazê-lo bem, porque estamos a conseguir nomeações consistentes para um prémio que, até há pouco, era inatingível para nós", disse José Fragoso ao DN.


O responsável sublinhou que estas nomeações portuguesas "são um importante estímulo para as equipas que estão por trás das produções e que, como se sabe, trabalham em condições nem sempre fáceis, sobretudo numa fase como esta".

Confiante na qualidade de Remédio Santo, Fragoso escusa-se porém em falar de favoritismos. "Estarmos nomeados já é muito significativo e o que importa aqui referir é que a produção portuguesa é há três anos consecutivos reconhecida internacionalmente".

A cerimónia de entrega dos prémios mais importantes da televisão ir-se-á realizar a 19 de Novembro, em Nova Iorque. Remédio Santo e Rosa Fogo são duas das quatro nomeadas para a categoria.