Director da RTP2 pediu a demissão
O jornalista Jorge Wemans pediu a demissão do cargo de director da RTP2 por discordar da nova linha de produção. Em comunicado, o conselho de administração diz ter recebido e aceitado o pedido de demissão de Jorge Wemans e agradeceu os serviços prestados pelo jornalista no cargo que ocupava desde 2006.
“No âmbito das suas competências, o conselho de administração decidiu já solicitar parecer à Entidade Reguladora para a Comunicação Social para a nomeação de Hugo de Andrade Rodrigues, actual director da RTP1 e RTP Memória, para o exercício deste cargo em acumulação”, refere o comunicado.
Contactado pela agência Lusa, Jorge Wemans confirmou que apresentou a demissão do cargo de director da RTP2 à administração da empresa por discordar das futuras linhas de produção daquele canal enquanto serviço público de televisão.
“O que está em causa verdadeiramente é o que em termos de televisão e de serviço público, a RTP vai oferecer aos portugueses e essa é a razão do meu pedido de demissão”, disse o jornalista explicando que, neste momento, “não tem razões nenhumas para crer que o serviço público que a RTP vai oferecer no futuro dê guarida ao que tem sido o essencial das linhas de produção e de emissão e programação da RTP2 nos últimos anos”.
Comente esta notícia