Correio da Manhã continua a liderar jornais na banca
Entre Janeiro e Agosto deste ano, o Correio da Manhã reforçou a sua liderança, ao registar uma quota de mercado recordista entre os diários generalistas de 53%, mais 4 pontos percentuais do que em igual período do ano passado. Deste modo, o CM continua a ser o jornal preferido dos portugueses e o que menos sentiu os efeitos da crise, com uma média de 119 341 exemplares vendidos em banca diariamente, segundo os dados divulgados ontem pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).
Nos restantes títulos, segundo a notícia do referido jornal, as quebras foram muito acentuadas. O semanário ‘Expresso’ conseguiu manter o segundo lugar na tabela dos jornais e revistas de informação mais lidos em Portugal, com uma média de 82 738 exemplares, apesar da quebra de 12% nas vendas em banca. Logo a seguir, aparece o ‘Jornal de Notícias’, com 64 783, o que significa uma descida de 19,4%.
O desportivo ‘Record’ surge na quarta posição, com uma média de 54 649 exemplares (menos 12,2%), seguido das revistas ‘Sábado’, que vende 42 626 exemplares semanalmente (queda de 9,9%), e ‘Visão’, com 40 398 (descida de 8,1%). ‘O Jogo’ ocupa o sétimo lugar da tabela dos títulos mais vendidos, com 22 693 exemplares (caiu 21,3%). Já o ‘Público’ perdeu 16,1% dos seus leitores e vendeu uma média de 21 941 exemplares nos primeiros oito meses do ano. Logo a seguir, surge o ‘Sol’, o que mais desceu entre os principais títulos. O semanário vendeu menos 25,6% jornais por edição, para uma média de 17 499 exemplares. Em último lugar no ‘top 10’ está o ‘Diário de Notícias’, com 15 310 vendas em banca, o que representa uma descida de 15,7%.
Destaque ainda para o jornal ‘i’, com 4435 exemplares, que sofreu uma quebra de 15,6%.
Nos restantes títulos, segundo a notícia do referido jornal, as quebras foram muito acentuadas. O semanário ‘Expresso’ conseguiu manter o segundo lugar na tabela dos jornais e revistas de informação mais lidos em Portugal, com uma média de 82 738 exemplares, apesar da quebra de 12% nas vendas em banca. Logo a seguir, aparece o ‘Jornal de Notícias’, com 64 783, o que significa uma descida de 19,4%.
O desportivo ‘Record’ surge na quarta posição, com uma média de 54 649 exemplares (menos 12,2%), seguido das revistas ‘Sábado’, que vende 42 626 exemplares semanalmente (queda de 9,9%), e ‘Visão’, com 40 398 (descida de 8,1%). ‘O Jogo’ ocupa o sétimo lugar da tabela dos títulos mais vendidos, com 22 693 exemplares (caiu 21,3%). Já o ‘Público’ perdeu 16,1% dos seus leitores e vendeu uma média de 21 941 exemplares nos primeiros oito meses do ano. Logo a seguir, surge o ‘Sol’, o que mais desceu entre os principais títulos. O semanário vendeu menos 25,6% jornais por edição, para uma média de 17 499 exemplares. Em último lugar no ‘top 10’ está o ‘Diário de Notícias’, com 15 310 vendas em banca, o que representa uma descida de 15,7%.
Destaque ainda para o jornal ‘i’, com 4435 exemplares, que sofreu uma quebra de 15,6%.
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