Header Ads

"A SIC consolidaria a liderança com uma segunda novela"

António Parente, dono da produtora SP Televisão, que actualmente faz as novelas da SIC falou numa entrevista sobre a liderança de Dancin Days e ficção da SIC.

«A liderança veio no tempo certo. Quer nós quer o cliente estamos satisfeitos e de parabéns. Há outra coisa que é importante explicar: em ficção a qualidade faz-se com investimento. É fácil perceber que, quanto mais vezes forem repetidas as cenas, quanto maior for o investimento nos cenários, quanto mais experiência tiverem os actores, melhor.», começa por dizer António Parente à Correio TV, acerca da liderança de «Dancin’ Days»

Para o responsável, é um trabalho e um esforço constante: «lutamos com um problema importante: a margem que temos é inferior à concorrência porque fazemos uma novela e eles fazem quatro. Eles têm mais meios para aplicar no produto. Nós estamos limitados pelo facto de a nossa capacidade não estar completamente ocupada. O trabalho que temos não é o que precisávamos para estarmos mais confortáveis…».


Questionado sobre as necessidades da produtora em termos de mais trabalho, Parente confessa: «De uma segunda novela para resolver uma série de situações, nomeadamente a dos actores. Um actor que trabalha numa novela da SP naturalmente não terá trabalho a seguir porque não podemos repetir os mesmos actores.». E é aqui que surge, mais uma vez, a confissão de que a SIC pondera vir a ter duas novelas nacionais em exibição: «Tentamos convencer todos os dias o nosso cliente SIC da importância da segunda novela. Mas, como se sabe, isso hoje está ligado à disponibilidade para investir na grelha. É uma situação que aspiramos a ter o mais breve possível, mas também não deixamos de compreender o nosso cliente em relação a uma decisão que é difícil nos tempos que correm.».

No entanto a situação de crise económica não deixa as televisões pedirem mais produtos. «A situação degradou-se pela via do investimento, já que tem havido uma diminuição constante do mercado da publicidade, mas também acho que a situação se altera quando as audiências da novela são cada vez mais decisivas para a liderança da própria SIC. A SIC consolidaria a liderança com uma segunda novela», contou António Parente.

Actualmente, a SP Televisão está a trabalhar em «Dancin’ Days», na próxima novela da SIC e num novo projecto da RTP, uma série que é ambientada num hospital, estando a produtora a aguardar decisões da nova administração da estação pública.