Header Ads

Os novos talentos da representação em Portugal






No fim-de-semana em que chegou ao fim a série que foi uma verdadeira Escola de Atores nos últimos anos em Portugal, o Fantastic mostra alguns dos novos talentos da ficção em Portugal, e que têm feito sucesso dentro e fora do ecrã. Através de uma reportagem da TV Mais, veja 7 dos jovens portugueses com menos 25 anos que mais sucesso têm feito nos últimos tempos.

Sara Matos

A primeira é Sara Matos, 22 anos, a protagonista da 8ª temporada de“Morangos com Açúcar”. 

Na série que a tornou conhecida foi Margarida , ao lado do namorado, Lourenço Ortigão, e desde então nunca mais parou e tem sempre papéis de destaque. 

Foi uma das protagonistas em “Anjo Meu” e volta aos papéis principais em “Lua de Papel”, que estreia em breve na TVI.


dancindays_035PJM.jpg
 Joana Ribeiro estreou-se diretamente em horário nobre, na novela portuguesa mais bem sucedida desde sempre na SIC. A Mariana de "Dancin Days" estudava arquitetura quando se candidatou a um casting da produtora SP.

Acabou por ser selecionada e ninguém teve dúvidas que ia arrasar. Aos 20 anos, sente-se uma sortuda.

 “Tenho noção de que não é todos os dias que uma pessoa que não tem qualquer experiência na área entra assim para uma novela”, admite.
dancindays_066PJM.jpg
Mafalda Luís de Castro
David Carreira
Mariana Monteiro
Sara Barradas


 
Sisley Dias é outra das caras que iniciou carreira na "escola" dos “Morangos com Açúcar".

Hoje, com 24 anos, já passou pelas novelas “Flor do Mar” e “Sentimentos” da TVI, e “Laços de Sangue” da SIC.

Agora, faz par romântico com Joana Ribeiro em “Dancin’ Days’. 
Mafalda Luís de Castro foi escolhida num casting para ser a “filha” de Sofia Alves e António Pedro Cerdeira em “Olhos de Água”.

Entretanto, estudou representação e continuou a trabalhar como atriz aos 22 anos.

Foi protagonista de “Lua Vermelha”, na SIC, e atualmente brilha em “Louco Amor”, da TVI, como a doce Margarida. “Tem imenso talento”, disse Cerdeira.




David Carreira, 21 anos vem de uma família de artistas, e para além de representar também canta. O filho de Tony Carreira é o Chico de “Louco Amor” e desde cedo teve contacto com a música, mas dizia que queria ser futebolista.

Uma lesão fê-lo desistir mesmo a tempo de fazer uma audição para “Morangos”. Ficou com o papel principal, pois sabia cantar. Agora, é “filho” de Nicolau Breyner na trama da TVI, ao mesmo tempo que promove o seu primeiro CD. “Estou a adorar”, garantiu. 

 
Mariana Monteiro é mais um caso de sucesso. Aos 16 anos, pediu autorização aos pais e deixou o Porto para vir fazer um casting para “Morangos”.

Foi selecionada para ser a rebelde da 3º temporada e até deixou cortar o seu longo cabelo para ficar com o papel.

Chorou, mas valeu a pena, pois nunca mais parou. Faz uma novela todos os anos e, aos 23, é a Esperança de “Doce Tentação”. 
Sara Barradas começou aos 11 anos, ao fazer de Filomena, a filha de Anabela (Fernanda Serrano) em “Amanhecer”.

Na altura, já tinha a certeza de que iria ser atriz “para sempre”. O sonho tornou-se realidade e Sara Barradas, 21 anos, continua a somar sucessos.

 É a protagonista Santinha de “Remédio Santo”, um papel que a deixou exausta.