Header Ads

Olhando a Televisão - 1ª Edição



Hoje, na primeira análise no ''Olhando para a Televisão'' vamos analisar um programa que pode ser desconhecido de muitos portugueses, mas conhecido de outros que já precisaram da ajuda da astróloga que guia o programa.


Tal como o nome mostra, a apresentadora e taróloga do programa é a famosa Maya, que faz consultas via telefone e, todos os dias, recebe um convidado em estúdio. Para falar com ela basta ligar o 760 10 30 10, e deve ligar pela manhã, pois o programa inicia-se pouco depois das oito e meia da manhã.


INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA
O programa iniciou-se a Setembro de 2011, e já lá vai quase um ano. Durante cerca de 50 minutos diários, em directo, o tarô da Maya satisfaz o interesse dos espectadores, relativamente, ao que o futuro lhes reserva, naquelas que são as quatro áreas que despertam maior curiosidade:
- Saúde
- Amor
- Dinheiro
- Família
Os espectadores têm acesso a consultas de tarô mediante inscrição através de uma chamada telefónica de valor acrescentado, cujo apelo é feito pela apresentadora / taróloga ao longo da emissão. Maya responde a perguntas concretas, em consultas de curta duração. Podem inscrever-se para participar no programa “Cartas da Maya - O Dilema” todos os cidadãos residentes em Portugal, possuidores de telefone fixo ou móvel, podendo ligar o número de vezes que desejarem.

A NÍVEL DE AUDIÊNCIAS...
O pior resultado de sempre foi obtido dia 7 de Setembro de 2012. O programa ficou com 0,7% de rating e 9,6% de share. Isto equivale a 63 900 pessoas que assistiram o programa.

OUTROS DADOS IMPORTANTES
A Taróloga lançou um livro com o nome do seu programa, que era patrocionado pelo Clube de Livro SIC.
Antes de Maya ter iniciado o programa estava no programa Querida Julia, transmitindo sempre a sua sabedoria
Além de tudo isso, o seu programa já teve a sua versão cómica, e já apareceu no programa Estado de Graça, da RTP1.