Header Ads

"Morangos com Açúcar - O Filme" [Especial]

 

Quase duas semanas depois da estreia do filme português mais visto do ano, estivemos à conversa com a 'Anabela' da 8ª temporada da série, que participa também em "Morangos com Açúcar - O Filme". 

Catarina Siqueira, a atriz que dá vida à personagem, começou a sua carreira em "Morangos com Açúcar", há um ano atrás. Agora, a Anabela passou do pequeno para o grande ecrã e Catarina comentou a evolução da personagem. 

"Volta a vestir a pele da Anabela foi muito bom. Um ano depois, a Anabela estará um pouco diferente. Mais crescida, mais madura", começa por dizer a atriz, que realizou um trabalho de pesquisa de forma a reconstruir a sua personagem. "Confesso que perdi algumas horas para recuperar a personagem. Revi episódios, fotos, todo o material que tinha sobre a Anabela, para que um ano depois, nada ficasse muito distante daquilo que ela era". 


Catarina diz que voltar a vestir a pele da Anabela foi bastante bom, pois quando estava a gravar a sériecostumava dizer que "a Anabela era a minha melhor amiga. Passava MUITO tempo com ela. Foi óptimo reencontrá-la".

Relembre-se que esta personagem teve um papel importante num assunto que marcou a temporada oito, uma vez que a Anabela era gordinha e por isso algumas colegas gozavam com ele. Acabou por conseguir ultrapassar os seus medos com a música. Para Catarina, esta personagem foi importante para abrir mentalidades.
  
 "A Anabela é realmente um exemplo para muitos jovens. A mensagem que ela pretende transmitir é simples e directa. Gostem de vocês pelo que são, não pelo que os outros acham que vocês devem ser. O importante é sentirem-se bem com vocês próprios. O que os outros pensam...não importa.", conclui a atriz.



Quanto à sua experiência no cinema, Catarina diz que esta foi a primeira vez que participou num filme profissionalmente, apesar de já ter feito uma participação na longa metragem "9 Retratos", em 2006. "A experiência que já tinha tido em cinema, foi durante os meus anos de formação como atriz. Nunca tinha feito nada em cinema profissionalmente". 

Quanto às diferenças entre cinema e televisão, "também são muitas. O tempo de gravação para cada cena é muito superior quando se faz cinema. Televisão é tudo muito mais rápido, por exemplo."

Até há poucas semanas o fim dos 'Morangos' era dado como certo nesta temporada. Contudo, o realizador, Hugo Sousa, revelou que o formato poderá voltar, mais tarde. Em relação a isso, Catarina acredita que ainda poderá acontecer. "Relativamente ao fim dos morangos, vamos ver o que vai acontecer... Nada é definitivo", deixa no ar a "Anabela" da trama.