Header Ads

Mãe da concorrente Sandra revela segredo da filha

Apesar dos familiares estarem impedidos de revelar os segredos dos concorrentes ao reality show Casa dos Segredos 3, Ana Luísa, mãe de Sandra, revelou-o e explicou o segredo da filha ao JN: fui vítima de trabalho infantil.

Ela começou a trabalhar aos 15 anos numa fábrica de confecção de têxteis. De acordo com a legislação em vigor neste momento em Portugal, a idade mínima de trabalho são os 16 anos. Abaixo desta idade, a lei impede que um jovem possa efetuar “trabalhos leves”, desde que essas funções não interfiram na segurança, saúde e assiduidade escolar. Sandra, no entanto, não chegou a concluir o 9.º ano.

A mãe explicou que nunca foi uma imposição da família. “Ela não foi estudar porque não quis. O meu marido e eu chegámos a matriculá-la, mas ela não quis ir”, disse a progenitora, adiantando ainda que a entrada da filha no mercado de trabalho não aconteceu por necessidades económicas da família. “Não fomos nós que impusemos que ela trabalhasse. Aos mais velhos foi, porque eu tinha sete filhos e a vida não era fácil. Ela, como era a mais nova, teve mais liberdade”, explicou.