Header Ads

Hoje à noite em Dancin Days...


 Numa semana em que as emoções fortes continuam a marcar 'Dancin Days', hoje será mais um episódio decisivo na trama da SIC. Depois de ver a filha raptada, no episódio de ontem Gui recebeu finalmente uma chamada dos raptores. No episódio de hoje, muito mais irá acontecer
(O texto que se segue contém spoilers).

Gui quebra a ansiedade de Mariana e Raquel e conta que os raptores pedem vinte e cinco mil euros de resgate, para devolverem Carolina sã e salva. Mariana teme que a menina tenha sido molestada, mas Raquel defende que o facto de já haver comunicação com os raptores é um bom sinal.

Gui toma a iniciativa de telefonar ao pai para lhe pedir o dinheiro, mas estaca ao receber uma mensagem de Cátia, que lhe dá apoio. Mariana repara e Gui disfarça, ligando então para Francisco. O advogado fica aliviado com a notícia e promete ir cedo ao banco para reunir o montante exigido pelos chantagistas. Teresa também fica mais aliviada e confessa que viveu momentos de grande ansiedade.

Marques conversa com Mariana, Raquel e Gui, delineando a estratégia para recuperar Carolina em segurança. O agente deixa claro que só depois da menina estar a salvo, se preocuparão em deter os raptores.

Gui recebe as instruções dos raptores para fazer a entrega do dinheiro que eles exigem para libertarem Carolina. Mariana está muito tensa e também quer ir com o marido. Duarte não aprova a ideia e Marques também desaconselha. Francisco e Teresa chegam com o dinheiro numa mala de executivo.

O advogado desespera quando Teresa torce o nariz a Duarte que sai para fazer uma chamada particular. Com todos os dados disponíveis, o inspector Marques ausenta-se para montar a operação policial. Teresa não gosta nada da ideia de ser Gui a fazer a entrega da mala.

Júlia é informada por Duarte que está eminente a troca de Carolina pelo dinheiro. Júlia também fica perplexa por ser Gui a pagar aos raptores. Quando Júlia desliga a chamada, Carminho diz-lhe que está a arriscar muito ao ligar para Duarte, na clínica.

Zé Maria tenta opor-se, sem êxito, a que Mariana vá com Gui resgatar a filha. Raquel censura-o por não ter conseguido demover a rapariga, mas o empresário manda-a calar. Duarte sai novamente para telefonar a Júlia e deixa Teresa desagradada. Júlia decide juntar-se a Duarte e aguardarem juntos o desfecho da entrega do resgate aos raptores de Mariana. Ambos se apoiam na angústia que estão a viver.

Gui encontra-se com o sequestrador de Carolina e é obrigado a entregar-lhe a mala com o dinheiro, sem qualquer garantia de que a filha esteja viva. Os polícias aproximam-se mas o homem apercebe-se e consegue manietar Gui, usando-o como escudo.

Quando pensa ter margem para fugir, agride Gui com a coronha da arma e põe-se em fuga. Os agentes conseguem capturá-lo mais à frente e Marques tenta que ele revele onde está Carolina.  O silêncio é a única resposta que obtém. Mariana está desesperada e fica completamente em pânico quando Marques descobre a criança inanimada.