Especial 20 Anos SIC - Edição 18
Ao longo de 22 edições iremos recordar os 20 anos da SIC em Portugal. Em cada semana, um ano diferente. Nas últimas cinco rubricas outras surpresas serão reveladas. De 21 de abril a 6 de outubro recordamos os programas que fizeram história nesta televisão, mostramos algumas curiosidades sobre a primeira estação generalista portuguesa e recordamos as audiências da época. Esta semana viajamos até ao ano de 2008...
RESULTADOS AUDIOMÉTRICOS
PROGRAMAS QUE MARCARAM ESTE ANO
2008
Concurso apresentado por Teresa Guilherme em que os participantes respondiam a 21 perguntas sobre a sua vida sendo estas submetidas ao teste do polígrafo. Os participantes ao responderem às 21 perguntas sempre com a verdade ganhavam 250 mil euros. Um concurso polémico que não deixou ninguém indiferente.
Vip Manicure
2008
Série em formato de comédia de situação, que contou no elenco principal com as atrizes Ana Bola e Maria Rueff, no papel de Denise de Magalhães e Maria Delfina Caroço, respetivamente. Duas “escultoras de nels”, que trabalhavam num centro comercial a que pomposamente chamavam Fórum e onde receberam os seus clientes vip.
2008
E-Especial
2008
As histórias sem fim marcam as tardes de sábado da SIC, onde a ficção e a realidade se misturam. Apresentado por Sofia Cerveira e Ricardo Pereira, aqui pode-se saber tudo sobre os bastidores dos programas, dos atores, dos convidados, de todas as caras da SIC e das novelas portuguesas e brasileiras que o canal transmite.
Famashow
2008
O brilho e o glamour das tardes de domingo da SIC são visíveis não só nas rubricas do programa, mas também nas belíssimas apresentadoras, Andreia Rodrigues, Cláudia Borges, Laura Figueiredo, Rita Andrade e Vanessa Oliveira. A não perder as últimas tendências da moda, as festas, as curiosidades e novidades do mundo mediático.
Famashow
2008
Os Incríveis
2008
A SIC emitiu um conjunto de programas especiais no âmbito do Euro 2008. Cristiano
Ronaldo, Deco, Nani, Nuno Gomes, Pepe e Simão Sabrosa foram alguns dos
protagonistas de “Os Incríveis”, uma série de programas sobre o lado
privado e até hoje desconhecido das estrelas. Este é um sinal de
confiança destes atletas, que elevando através dos clubes e da selecção
nacional o nome de Portugal à escala planetária nos tornam, entre as
inúmeras solicitações, portadores de uma identidade que os relvados nem
sempre mostram.
O conteúdo deste programa concebido por Daniel Oliveira está recheado de imagens captadas pela própria Federação Portuguesa de Futebol na fase final do Mundial 2006 e também na caminhada para este Euro 2008.
O Mundo é Pequeno
2008
Ao longo de 8 episódios, Artur Albarran apresentou vídeos, quase sempre caseiros, com situações hilariantes e inesperadas.
Não Há Crise
2008
Nuno Graciano é o anfitrião deste programa que o vai fazer chorar de tanto rir. Programa de apanhados no "Não Há Crise sucedem-se as situações caricatas, as surpresas planeadas para divertir os apanhados e ao espectador.
Chamar a Música
2008
Concurso musical apresentado por Herman José, e posteriormente por João Manzarra, nos serões de domingo, que contagiou tudo e todos. Requisito: saber as letras das músicas. Cantar bem e afinado era acessório neste programa onde reinava a boa disposição e a gargalhada.
Rebelde Way
2008 - 2009
Rebelde Way é uma novela sobre os anos rebeldes da adolescência. Sobre as mudanças, sobre a afirmação perante os adultos, sobre a incerteza em relação ao futuro. E sobre o Amor. O amor que os pais dão aos filhos e que os marca para sempre. O amor que une e estraga amizades. O Amor que é capaz de levar ao êxtase ou causar a mais profunda das depressões.
Lucy
2008 - 2009
As manhãs de fim de semana dos mais pequenos contaram com muita música, jogos e animação concentrados num programa apresentado por Luciana Abreu onde o mote foi a aprendizagem.
Roda da Sorte
2008
Concurso apresentado por Herman José, que regressou à televisão após alguns anos. Com a sua assistente, Vanessa Palma, todos os dias Herman José dava prémios e divertia os portugueses nas tardes da SIC, das 19h às 20h.
Tá a Gravar
2008
Este é um programa em que a realidade supera a ficção. Apresentado por Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos ‘Tá A Gravar! vive da realidade das imagens que correm mundo, da participação dos espectadores e da actualidade em forma de rubricas originais e curiosas. Desafios que colocam à prova a capacidade humana e humanos que se propõem ao desafio de ultrapassar todos os limites. 'Tá a Gravar! mostra os momentos únicos em que uma câmara estava à hora certa, no local exacto e foi testemunha de situações que não deixam ninguém indiferente.
Podia Acabar o Mundo
2008 - 2009
Foi uma novela portuguesa de prime-time baseada em fatos, temas e polémicas da atualidade, com Diogo Morgado, Cláudia Vieira, Afonso Lopes, entre outros. Uma história de emoções, que começou com a disputa por um filho entre mãe e pai, mas que desencadeou muitas outras histórias paralelas. Uma crónica de costumes e de crítica social, que retratou um Portugal urbano, mas com um passado rural.
Comente esta notícia