Header Ads

Ana Bola: "Nós não temos férias, estamos é desempregados"


 A atriz que regressou aos ecrãs da RTP1 no passado domingo, com o programa Estado de Graça, falou à Notícias TV sobre o programa e a sua continuidade na estação pública. "Foi já depois de a administração da RTP se ter demitido que houve um contrato para voltar ao trabalho. Porque até 15 dias antes das gravações arrancarem estivemos sem saber se havia ou não programa", começa por dizer Ana Bola.

Em relação à sua situação no mundo da representação, a atriz mostra-se preocupada com o seu emprego a partir de janeiro de 2013, altura em que chega ao fim esta série de 13 episódios do programa. " Tive imenso medo de não voltar, porque, embora haja muita gente que pense que os atores são ricos, a verdade é que somos tudo menos ricos, estamos a recibos verdes. Portanto, quando não trabalhamos não ganhamos um tostão. Aquela coisa de termos férias é mentira... nós não temos férias, estamos é desempregados. E depois desta perspetiva, se haveria ou não programa, já estamos a trabalhar naquela base do "ai que bom, são 13", Mas em janeiro ninguém sabe o que vai fazer", remata.

Já o estado do nosso país é um assunto que preocupa Ana Bola, e segunda atriz a situação "não está nada mesmo para gargalhadas neste momento. Já não tem mesmo graça nenhuma, o assunto é sério há muito tempo e é cada vez mais grave. As pessoas finalmente tomaram consciência da gravidade do que se está a passar em Portugal", diz a atriz.

 
Quanto à série "A Mãe do Sr. Ministro", que já tinha sido confirmada por Vítor de Sousa há algumas semanas, Ana Bola adianta agora que não tem a certeza de nada. "Não faço ideia. Pôs-se a hipótese de se repegar na Mulher do Sr. Ministro, dar-lhe uma refrescada e passar a ser a Mãe do Sr. Ministro a partir de janeiro, mas não se sabe o que vai acontecer na RTP", conclui.