Header Ads

Rodrigo Guedes de Carvalho critica TVI e Iva Domingues


Na sua mais recente crónica da revista TV Mais, o pivô e diretor de informação da SIC, escreveu algumas palavras contra o canal concorrente.  As críticas do jornalista devem-se à troca da chave do Euromilhões por parte da TVI, no passado dia 7 de Agosto, e ao facto de Iva Domingues, apresentadora do canal de Queluz de Baixo, ter corrigido um erro de escrita no ‘Jornal da Noite’, que na verdade não existiu, com o verbo ‘pagado’.

Rodrigo Guedes de Carvalho começa por falar do Euromilhões, referindo que o ‘Jornal da Noite’ apresenta a chave aos telespectadores 10 minutos antes da TVI o fazer, em exclusivo: «Lamento que a TVI, imediatamente antes do sorteio, que continua a dizer que é em direto e não é em direto, tenha dito, com ênfase, que só na TVI os portugueses têm a garantia de poder conhecer os números corretos. A chave do sorteio estava já no ar há mais de 10 minutos no Jornal da Noite da SIC. A TVI pretende passar aos portugueses, dizendo que é a única que tem a chave correta. Ironia maquiavélica: poucos segundos depois, dava-se a bronca», começa por dizer a cara da SIC.

Em relação a Iva Domingues, o mesmo não se inibe e reage ao comentário da apresentadora na sua página do Facebook: «O “erro” para Iva Domingues, era a palavra “pagado” numa frase do ‘Jornal da Noite’. A Iva ria-se, porque é “pago” que se diz e escreve… Talvez na escola onde andou ou nos sítios que frequenta, o que não significa que seja verdade entre o resto da população que fala a língua corretamente. Ou seja, desconhecendo por completo que há verbos com dois particípios passados, regular e irregular, e as regras que aprendemos na primária sobre as conjugações com “haver”, “ter”, “estar” e “ser”», conclui.