Header Ads

"Morangos com Açúcar - O Filme" [Especial #4]

 
Para falarmos sobre "Morangos com Açúcar - O Filme" estivemos à conversa com Guilherme Filipe, ator que interpretou Rogério Sapinho, uma das personagens mais emblemáticas de sempre da história dos Morangos. 

Em exclusivo para o Fantastic, o ator que atualmente podemos ver também na SIC em 'Dancin Days' e rever na 1ª temporada de verão dos 'Morangos no Panda Biggs, contou-nos como foi voltar a intepretar este professor tão caricato, sete anos depois.
 
"Esta participação no filme representa mais um apontamento de memória do Professor Sapinho, do que uma história típica dessa personagem. Foi, por isso, mais uma maneira de matar saudades para alguns e de partilhar o divertimento com os mais novos na série com quem nunca cheguei a trabalhar", começa por dizer o ator.


Sobre o papel da sua personagem nesta produção cinematográfica, Guilherme Filipe é conciso mas deixa no ar a curiosidade: "Sapinho e o seu eterno mau feitio só pode meter água. E mais não digo. Vejam porquê".

Numa altura em que "Morangos com Açúcar" chega ao fim depois de nove temporadas da série, o ator destaca a importância deste fenómeno na formação de novos atores. "No princípio não foi tanto a marca, mas sim um projeto de constituição de uma escola de formação de atores para televisão e de uma série de longa duração destinada ao público juvenil", começa por dizer.


Apesar disso, Guilherme Filipe concorda que o sucesso dos 'Morangos' rapidamente saltou do pequeno ecrã. "Com o tempo e a projeção do produto gerou-se a marca que se tornou num aspecto comercial muito mais abrangente do que a ideia inicial, demonstrando a faceta industrial que uma cadeia de televisão representa", concluiu.

Assim, estreia hoje nos cinemas, em todo o país, o filme mais aguardado pelos fãs da série da TVI. Por isso mesmo, o ator que dá vida a Rogério Sapinho diz que os espetadores não podem perder o filme porque "é uma história de amigos bem contada, bem interpretada, com boa música e excelentes vozes, um final feliz para nove anos de vida ininterrupta e de satisfação para pais e filhos".

Ao longo dos próximos dias poderás encontrar, aqui no Fantastic, vários especiais relacionados com esta produção que marca o fim dos 'Morangos'.