Header Ads

'Maternidade 2' estreia hoje na RTP1

 
Estreia hoje, às 19h05, a segunda temporada da série 'Maternidade', da RTP1.Miguel Damião, Cláudia Semedo, Adrianne Garcia, Lúcia Moniz, Patrícia Bull e Rita Blanco são alguns dos atores que integram o elenco desta segunda temporada.

Agora, a personagem de Lúcia Moniz, Madalena Pires, aceitou um convite que lhe foi endereçado para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica. 


Há três meses, quando recebeu o convite para assumir o cardo de diretora clínica nesta unidade, Madalena não hesitou em abraçar este novo desafio na sua carreira, aliciada pela possibilidade de trabalhar numa das melhores unidades de obstetrícia e ginecologia do país.

Luís Botelho, que continua a namorar com Madalena, está numa missão humanitária no Haiti, mas planeiam casar quando ele regressar. Um acontecimento trágico, porém, irá mudar tudo: o helicóptero onde Luís seguia sofre um acidente que vitimiza todos os tripulantes. Madalena terá agora de lidar com o falecimento do namorado, refugiando-se inicialmente no trabalho de forma a apagar a mágoa e o vazio deixados pela morte de Luís.


Quando Madalena aceitou este novo desafio, prometeram-lhe todos os meios e condições necessários para manter o elevado nível de qualidade que é a imagem de marca desta maternidade. Contudo, passados apenas poucos meses no cargo, a administração pede a Madalena que corte nas despesas e otimize os lucros, mesmo que para tal tenha de dispensar pessoal médico. Esta inversão na estratégia da administração deve-se ao interesse que um grupo de investidores manifestou na compra da unidade, mas para a venda se concretizar a instituição tem de tornar-se um “produto” economicamente mais atrativo.

Na maternidade, Madalena encontra um staff médico competente e motivado, mas com personalidades muito diversas. Inicialmente, a sua chegada é recebida com agrado pela maioria dos colegas, mas quando as intenções da administração em vender o hospital se tornam do conhecimento geral a posição de Madalena fica fragilizada. O receio de cortes e despedimentos torna o ambiente pesado.


Madalena levou consigo alguns dos antigos colegas do Hospital do Tejo para trabalharem na Maternidade Porto Seguro. A sua amiga de confiança, Rosa Capucho foi uma escolha óbvia. Rosa redescobriu o prazer em ser médica obstetra, sentindo-se cada vez mais confortável na sala de partos. No entanto, cada novo nascimento lembra-lhe da sua própria dificuldade em engravidar. Ela tem feito tratamentos de fertilidade e juntamente com o seu marido têm tentado sem sucesso ter um filho. A pressão sentida pelo marido irá provocar uma crise no casamento e obrigar Rosa a redefinir as suas prioridades.

Bruno Ferreira também acompanhou Madalena e é agora o responsável pelo serviço de neonatologia na Maternidade Porto Seguro. O seu jeito com os recém-nascidos continua inigualável, assim como a sua incapacidade para assumir uma relação séria. Laura Brito, com quem namora, acusa-o constantemente de continuar irresponsável e de não conseguir assumir a relação. Contudo, Laura Brito duvida que Bruno alguma vez consiga ser o homem equilibrado e adulto que ela quer e nem sempre consegue ser tolerante com o comportamento dele.