Header Ads

"Gabriela" estreia dia 10 de setembro


 A SIC tem apostado forte na promoção do remake da primeira novela portuguesa emitida em Portugal. "Gabriela" está de volta, desta vez na estação de Carnaxide, numa das maiores apostas desta rentreé. A data oficial de estreia, já é conhecida: 10 de setembro.

Com este remake, a SIC promete voltar a apaixonar quem acompanhou a novela original e agarrar quem nunca assistiu a esta história. É a história de Gabriela (Juliana Paes), "com cheiro de cravo e cor de canela, com um corpo que parece esculpido por mãos nada modestas. Traz a força da natureza no olhar e o balanço do vento no caminhar. É intima daquele lugar, mas não há mais porque cantar. A seca assola a catinga e Gabriela precisa se retirar.

Ao chegar a Ilhéus, conhece seu acaso, Nacib (Humberto Martins), o “moço bonito” por quem irá viver uma abrasadora paixão de encontros e desencontros tão profundos quanto o amor de um pelo outro. Todavia, Gabriela é assim. Está com fome, come. Está com sede, bebe. Não entende porque alguém faz o que não quer. Ela respeita o querer, o do outro e o dela também. É assim, uma força da natureza, meio bicho, meio gente, meio fêmea e totalmente mulher. E o que atrai também afasta. E Nacib não sabe o que fazer com seu amor por Bié, como chama carinhosamente Gabriela."
 

Esta é a história história de amor que se passa no início do século XX, no interior da Bahia. Nesses tempos, moça boa era moça de família, com destino certo traçado pelo pai. E Gabriela não se enquadra na premissa. Mas é ela, alheia aos costumes da época, que provoca e põe à prova tudo quanto é sentimento humano e questionamento moral: o desejo, o amor, o preconceito, a traição, o ódio, o rancor, o perdão. Inspirada na obra de Jorge Amado, ‘Gabriela’, escrita por Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.