Header Ads

Fãs do "Cinco Para a Meia-Noite" criticam RTP

 
Os fãs do Cinco Para a Meia-Noite mostraram ao longo das últimas horas o seu desagrado devido à hora tardia a que o programa desta quarta-feira se inicia. Numa semana em que as mulheres substituem os homens da condução, Ana Galvão só estará no ar a partir da 01h21 da manhã, ao contrário das suas colegas que viram o seu programa iniciar-se sempre antes da meia-noite.

O motivo é a exibição de uma Corrida de Touros, e a medida da estação pública tem feito com que centenas de pessoas critiquem o atraso na exibição do programa, que hoje receberá em direto Daniel de Oliveira e Eládio Clímaco.

O próprio apresentador Nuno Markl, marido de Ana Galvão, escreveu no Facebook: "Pode-se ser chutado para tarde por muitas razões de programação; mas ser chutado para tarde por causa de tourada dói ainda mais. Mas - lá está - nada que se compare à dor que o touro está a sentir por esta altura."

Depois deste ponto de vista, já surgiram mais de 500 comentários e mais de 2500 'likes' na publicação. Na página oficial do programa as críticas são também visíveis. Contudo, a polémica levanta-se quando alguns defensores da tourada e críticos do programa entraram na 'discussão'.

Depois de vários insultos à própria estação, o humorista acabou por responder. "A RTP não é merda. Tem um notável director chamado Hugo Andrade, que sabe tudo o que eu penso sobre a tourada e que nos dá toda a liberdade para contestarmos, criticarmos e dizermos tudo o que pensamos sobre esta controversa questão. Já é um bom princípio que nos seja dado esse espaço e esta liberdade!", concluiu.

Hoje de manhã a apresentadora mostrou algum nervosismo no Facebook: "Hoje mal dormi com os nervos. Esta noite apresentarei o "5 para a meia-noite" numa semana inteiramente dedicada ao verbo "feminizar". A Dália Madruga participa num sketch gravado ontem, e que esta noite poderão ver. Convidados? Eládio Clímaco e Daniel Oliveira. A música será da Batida. E ainda ....... vou oferecer passes para o Festival Paredes de Coura! Tudo, esta noite".