As terças-feiras de Teresa Guilherme na 'Casa dos Segredos'
Em 2011, o Notícias TV passou uma terça-feira com a apresentadora da TVI e constatou que em dia de nomeações Teresa Guilherme dedicava mais de 8h à Casa dos Segredos. A partir das 14h30 e até ao final da noite, entre reuniões, estudar textos, ver imagens e comer à pressa, a
apresentadora só conseguia descansar quando estava a ser maquilhada e "a
ver televisão ao mesmo tempo". Um ano depois, o Fantastic relembra a rotina da apresentadora, que voltará a ser uma realidade já em setembro.
O Notícias TV acompanhou o dia de Teresa na passa terça-feira e contou todos os pormenores:
14h30
Teresa Guilherme já está atrasada. "Boa tarde", diz a apresentadora para os seguranças que estão na entrada do edifício. Bem-disposta, mas visivelmente apressada, a apresentadora do reality show da TVI entra pelos torniquetes directamente para a sala de maquilhagem. Não há tempo a perder, há um programa para preparar.
Os passos largos da apresentadora ouvem-se nos corredores quase vazios da TVI. Teresa sobe as escadas e entra para uma reunião de alinhamento com a produção. "É aqui que discutimos quem vai ao confessionário, as brincadeiras que posso fazer..."
Depois do alinhamento feito é altura de ver o teleponto. "Passo-o todo, imprimem-se os cartões quando não há alterações. Eu escrevo os textos todos na véspera e mando para a produção ainda nessa noite, que os vê e faz as suas considerações", revela a apresentadora.
Entretanto, Teresa encontra-se com Susana, a concorrente expulsa no domingo. As duas ficam à conversa mais de uma hora. Enquanto isso, entram nos estúdios da TVI os pais da Fanny, a irmã e a avó foram entregar alguns presentes à residente da casa mais famosa do País. Na terça-feira, a concorrente de Oliveira de Azeméis fez 20 anos. Teresa ainda consegue cumprimentar a família. Rapidamente, porque há um programa para preparar.
Mas antes ainda passa pelo guarda-roupa para ver o que vai usar à noite. A assistente de guarda-roupa que a espera na sala mostra-lhe o vestido preto que a Stivali escolheu para a noite em que vão a votos os rapazes. "No domingo tem de haver um maior cuidado porque ando pelo estúdio e vê-se mais o que estou a usar. À terça o maior cuidado é com a parte de cima, que é o que se vê mais."
Segue para a o seu escritório. Pega nos cartões que têm o guião da noite de nomeações e estuda-os. São trinta. Sozinha na sala, põe os óculos e começa a ler. Um a um. Ao mesmo tempo que os passa com os olhos, vai sublinhando algumas partes. Passaram cerca de três horas. Pelo meio, Teresa ainda passa pelo bar para comprar o lanche, que vai comendo à medida que vai lendo.
19h30
Teresa levanta-se e espreita a televisão em directo de Casa dos Segredos, que está ligada mesmo na sala ao lado. "Nunca tinha visto a Fanny de óculos", atira para o ar. Depois de algum tempo a ver imagens, volta para a sua sala. Tudo preparado. Só falta a maquilhagem.
Passa pelos corredores da TVI e chega à sala. Senta-se na cadeira. Ao lado está Marisa Cruz a pentear-se. É dia de sorteio do Euromilhões. As duas cumprimentam-se, mas depressa se concentram no make up. Uma hora depois, Teresa parece outra depois do rimel, do blush, das sombras e com outro penteado. "Esta é uma hora de descontracção, para respirar. E ao mesmo tempo que estamos a maquilhar também estamos a ver televisão e o que está a acontecer. O que é cómico." Só falta vestir.
Este é dos poucos momentos em que Teresa está a ver televisão. "Nunca ligo a televisão durante o dia, só à noite no extra da Leonor Poeiras e da Iva Domingues. A Endemol manda-me é blocos compactos do dia de 40 minutos e eu vejo. À quarta e quinta descanso do programa."
21h00
Está tudo pronto para entrar no ar. Teresa também já está pronta. Entra em estúdio 30 minutos antes para um pequeno ensaio e troca os saltos altos por umas crocs cor de laranja. Uma pessoa da produção entra no confessionário para fazer os testes com as câmaras e o contacto visual com a Teresa Guilherme. "É uma coisa minha. Gosto de entrar em estúdio meia hora antes do programa começar.
Os directos têm de ser entregues nas mãos de Deus, não tenho nenhum ritual. O que tenho tentado neste programa é não falar de coisas negativas e mais graves como discussões. Tento fazer das noites de terça-feira e domingo noites divertidas." São 21.33. "Atenção, 5, 4, 3, 2, 1... Estamos no ar", ouve-se.
"Olá, bem-vindo a mais uma noite de nomeações", diz a apresentadora em directo. Meia hora depois Teresa Guilherme já sabe quem são os nomeados da semana: João J. e Paulo. Missão cumprida. É hora de jantar. A apresentadora vai com alguns colegas da produção comer "umas massas ao bar da TVI". O dia de trabalho acaba aqui. É hora de descansar. Domingo há mais.
Texto original da revista Notícias TV
Comente esta notícia