Header Ads

António Sala tem proposta da TVI para novo programa



O ex-jurado de "A Tua Cara Não Me É Estranha" afirma em entrevista à TV7 Dias desta semana, que já reuniu com a direção da estação de Queluz de Baixo e que «Há uma proposta da TVI nesse sentido [de ter um talk show], mas ainda estamos numa fase de apresentação de ideias».

António Sala disse ainda que não regressou à televisão por culpa própria, pois não pretende fazer qualquer coisa. «Recebi um convite no passado para fazer programas em que era para andar aos pulos, tipo Macaco Adriano, e não aceitei».

Para o profissional da rádio e da televisão, o modelo de programa tem que ser algo do género de "Sala de Conversas", formato idealizado e apresentado pelo próprio, na RTP, há quase década e meia. Neste programa, Sala recebia figuras ímpares da sociedade e conversava acerca das experiências de vida. Conhecido por uma geração inteira como o apresentador do "Despertar", programa da Rádio Renascença que acordou os portugueses durante quase 20 anos e por ter feito a felicidade a muitos com o 'Jogo da Mala', rubrica do mesmo programa, António Sala viu também o sucesso televisivo.

De todos, os mais emblemáticos são "O Foguete" e o concurso "Palavra Puxa Palavra". Já com a SIC na época dourada, apresenta o concurso "Quem é o Quê?", sem grande sucesso. Apresenta ainda a nova versão do "1, 2, 3", fenómeno da década de 1980, com Carlos Cruz, também sem o fulgor de outros tempos.

Fenómeno nas noites e depois nas tardes de fim de semana foi também o "Você Decide", apresentado a meias com Cristina Esteves (agora uma das principais caras da RTP Informação). Este programa onde o espectador escolhia o desfecho da história voltaria também mais tarde, desta feita na SIC, com José Figueiras ao leme.

Com uma vasta carreira na comunicação, António Sala pode estar a um passo do regresso ao grande ecrã, faltando apenas saber se na TVI, TVI24 ou no +TVI.