Header Ads

Vítor Norte fala da personagem homossexual em 'Dancin' Days'

 
O ator Vítor Norte é Aníbal da nova novela da SIC, Dancin’ Days, personagem homossexual que só assume a verdade depois de esconder o seu segredo da família durante anos. Na trama, Aníbal é um empresário casado com a personagem de Custódia Gallego, que deixa a família e vai viver com o namorado para Londres. 

À TV Guia desta semana, o ator revela que a sua personagem irá ficar mais tempo do que previsto, na trama. "Era para gravar até ao episódio 70, era esse o acordo que tinha assinado com a SIC, mas pelos vistos as coisas correram bem e agora vão-me dar mais 30 episódios extra", revelou o ator.

Em relação à dificuldade de interpretar Aníbal, Vítor Norte também explicou que as cenas íntimas são as mais complicadas. “O mais difícil foi encontrar o toque, a proximidade física entre homens. Eu e o Paulo Pinto [ namorado de Aníbal] trabalhamos juntos para encontrar esse espaço”, revelou Vítor Norte.  “Não vão ver beijos! Mas vamos dar abraços e festas, como é normal entre namorados”, conta o ator, que achou esta personagem gratificante, apesar de preferir cenas discretas. 

“Dar um beijo far-me-ia uma certa confusão, mas não era nada que não pudesse fazer. Temos de estar desligados da vida pessoal para entrar nas personagens”, explicou, à TV Mais. Para o ator, este papel é uma oportunidade de retratar a realidade. “É uma forma de dar uma certa dignidade aos homossexuais. Às vezes, nas novelas o tema é tratado com uma certa leveza e é interessante  abordar de forma séria e mostrar que a homossexualidade não é uma doença”, acredita Vítor Norte.