Header Ads

RTP com emissão especial do 'Optimus Alive'


Na próxima semana começa o festival Optimus Alive, e a RTP enquanto canal oficial revelou a sua emissão especial de acompanhamento do evento.

O responsável de programas da RTP, Hugo Andrade, em declarações à Notícias TV, refere que há muito que a relação entre as duas entidades podia concretizar-se.

“Há muito que existe entre a RTP e o Alive um namoro antigo”. Com isto, a RTP procura um reposicionamento de público, tentando com isso captar os jovens para a sua antena.Como se trata de uma estreia por parte da estação, a mesma será feita com alguma cautela. “Nunca faremos uma aposta demasiado arrojada”, refere Hugo Andrade.

O responsável admitiu ainda que os custos da RTP serão, no máximo, de 50 mil euros. “Teremos apenas um carro de exteriores, que é o que encarece mais, e a componente dos jovens que saíram da academia da RTP”.

Assim, a transmissão do evento por parte da RTP ficará enquadrada nos programas de informação e nalguns talk show. O programa 5 Para a Meia-Noite, de quinta-feira dia 12, irá marcar o início. No dia seguinte, Nilton conduzirá o mesmo programa diretamente do Optimus Alive. No sábado, o TOP+ será especial a partir de Algés. Nesse mesmo dia, antes e depois do Telejornal, haverá emissões especiais deste evento musical. No domingo, o horário será semelhante.

A maior fatia de investimento pela estação é na Internet. “ Vamos fazer uma grande aposta, em que haverá uma emissão contínua. Será daí que vão sair os blocos para a televisão”, refere Hugo Andrade.

Pedro Fernandes, Luís Filipe Borges, Nilton, Rita de La Rochezoire são os nomes, já confirmados, para acompanhar o Optimus Alive.