Produtora CBV adquire catálogo de programas Warner
A CBV, produtora de Piet-Hein Bakker e Pedro Curto, adquiriu o catálogo de formatos da produtora norte-americana Warner Bros para comercialização em Portugal. O negócio foi iniciado no último MIPTV, mercado internacional de conteúdos audiovisuais, que decorreu no início de Abril em Cannes, e foi fechado recentemente.
"Fizemos uma parceria com a Warner, e o catálogo de formatos deles vai passar a ser gerido por nós", confirma Piet--Hein Bakker ao Correio da Manhã. O negócio vai permitir à CBV negociar com os canais generalistas (RTP, SIC e TVI) formatos como ‘America’s Best Crew Dance’ ou ‘The Choir’. "Vamos ter conteúdos diversificados, desde o docu-reality ao entretenimento puro", assegura aquele responsável.
O produtor holandês diz ao CM que esta é "uma oportunidade excelente para a CBV crescer". Com este acordo, Piet-Hein Bakker espera estar "perto do patamar das produtoras internacionais, como a Endemol ou a Fremantle".
Além de gerir os produtos da Warner Bros., a produtora portuguesa vai passar a ter também os seus formatos originais negociados a nível internacional.
Comente esta notícia