Header Ads

Dona da SIC reduz prejuízos no 1º semestre do ano

O grupo Impresa viu os prejuízos recuarem 96,5 por cento no primeiro semestre, face a igual período de 2011, para 1,1 milhões de euros negativos. Apesar de tudo, a dona da SIC regressado aos resultados líquidos positivos no segundo trimestre.


De acordo com o comunicado da 'holding' de Pinto Balsemão que detém o Expresso e a SIC, no segundo trimestre deste ano o grupo regressou aos resultados positivos, ao alcançar um lucro de 2,2 milhões de euros, contra prejuízos de 29,1 milhões de euros em igual período de 2011. Nos primeiros seis meses do ano, as receitas totais recuaram 8,2 por cento para 116 milhões de euros, enquanto as relativas à televisão caíram 3,4 por cento para 80,3 milhões de euros. 


Entre os dados mais importantes do segundo trimestre a Impresa destaca a decida de 11,2% nas receitas publicitárias, “reflectindo, todavia, um melhor desempenho que o mercado publicitário”, o aumento de de 1,4% nas receitas de subscrição de canais, “impulsionado, novamente, pela área internacional”, a decida de 12,4% nas vendas de publicações, “também afectada pela descontinuação de algumas publicações”, o aumento de 33,8% nas receitas de multimédia, “resultante dos novos concursos lançados na TV”, a descida de 32,4% na venda de produtos associados e a descida de 6,9% nas outras receitas, “apesar do contributo positivo da área do customer publishing e da InfoPortuga”.


Apesar da melhoria, para terreno positivo, durante o 2º trimestre, o grupo Impresa regista durante o 1º semestre um resultado negativo de 1.1 milhões de euros.