Header Ads

Canal do Correio da Manhã chega ao Meo em 2013


O jornal Correio da Manhã, líder da imprensa escrita, está prestes a arrancar com um dos maiores projectos da empresa e uma ambição há muito tempo desejada. O canal televisivo do jornal vai arrancar no primeiro trimestre de 2013, com 24 horas de emissão diária totalmente em português, no MEO.

Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã, e "o grande mentor deste projecto", como disse Zeinal Bava, explicou que o 'Correio da Manhã TV' é um canal onde, seguramente, se vai cultivar a liberdade de informação, a coragem de informar os cidadãos".

"É um canal no qual as pessoas vão ver informação de grande qualidade. Mas não vai ser um canal só de informação. Vamos ter entretenimento e humor; vamos promover os novos valores da cultura portuguesa na área do audiovisual. Tudo isto, mais os conteúdos tipicamente CM. Ninguém em Portugal pode estar bem informado se achar que pode passar ao lado do Correio da Manhã. Além destes conteúdos, contamos também com os conteúdos de todos os títulos deste grande grupo. Vamos ser um elemento aglutinador de conteúdos do grupo Cofina", acrescentou Octávio Ribeiro. 

A Correio da Manhã TV será totalmente falada em português, produzida por profissionais portugueses, tendo meios espalhados por todo o País". Zeinal Bava, presidente da PT, revelou que há muitos anos que havia vontade de fazer uma parceria estratégica com a Cofina (grupo que detém o CM). "Queremos ter mais conteúdos na nossa língua e, de preferência, de produção local. O Correio da Manhã e o grupo Cofina têm conteúdos absolutamente extraordinários, quem quiser entender Portugal tem de ler o Correio da Manhã. Quem quiser ver e conhecer o País na televisão vai com certeza ver também a Correio da Manhã TV. É um conteúdo que vai aproximar mais as pessoas daquilo que é a realidade do País. Estou curioso para ver este canal ir para o ar, no primeiro trimestre do ano. Não tenho dúvidas que vai ser um grande sucesso, como tem sido sucessos todas as apostas que a Cofina tem feito", disse. 

Paulo Fernandes, presidente do grupo Cofina, sublinhou o facto de que esta será uma "estação de televisão que representa a nova geração", que "rompe com os paradigmas instalados, que usa as novas tecnologias e que estará mais próxima dos telespectadores. Esta foi uma das razões para que ocorra na plataforma Meo". Para este responsável, a Correio da Manhã TV será um projecto "claramente diferenciador no panorama televisivo e não apenas em termos de conteúdos e de grelha, mas também na componente tecnológica e multiplataforma". O novo canal levará à contratação de cerca de 80 novos colaboradores.